Polícia encontra caminhão que atropelou adolescente em Vacaria  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Investigação15/10/2020 | 16h12Atualizada em 15/10/2020 | 16h12

Polícia encontra caminhão que atropelou adolescente em Vacaria 

Motorista disse que não percebeu ter atropelado a vítima, que morreu no local

Polícia encontra caminhão que atropelou adolescente em Vacaria  Divulgação / Facebook / Wesley Trindade/Facebook / Wesley Trindade
Weslei Oliveira Trindade, 14 anos, foi encontrado sem vida perto do Trevo do Ginete na madrugada desta quarta-feira Foto: Divulgação / Facebook / Wesley Trindade / Facebook / Wesley Trindade

A Polícia Civil de Vacaria conseguiu chegar até o motorista responsável pelo atropelamento que resultou na morte de Weslei Oliveira Trindade, 14 anos, no perímetro urbano da BR-116, na madrugada desta quarta-feira. 

Leia mais
Polícia de Vacaria investiga morte de adolescente de 14 anos registrada nesta madrugada

Segundo o delegado, Carlos Alberto Defaveri, a equipe de investigação analisou os vestígios do local que apontavam para um caminhão da marca Volvo, cor branca.  A partir daí, começou um cruzamento de informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e análise de imagens de câmeras de monitoramento municipal e de estabelecimentos comerciais que levaram à identificação do veículo.

O caminhão foi apreendido pela Polícia Civil em Flores da Cunha na manhã desta quinta-feira (15) e passará por perícia. O motorista, de 46 anos, morador de Flores da Cunha,  prestou depoimento e declarou que ouviu o estrondo, mas pensou que se tratava de uma tentativa de roubo.

Ainda conforme o delegado, pelas imagens obtidas, foi possível concluir que o motorista do caminhão não teve como evitar o atropelamento. Contudo, Defaveri diz que a perícia no disco do tacógrafo será determinante para a decisão de indiciar ou não o condutor por homicídio culposo de trânsito (quando não há intenção de matar). Também será analisada a provável omissão de socorro ou fuga de local do acidente.

– Pelos vídeos, o caminhão parece estar em velocidade compatível, mas a perícia do tacógrafo que vai dizer. É um dado importante para concluirmos o inquérito – pondera o delegado. 

Weslei foi encontrado sem vida perto do Trevo do Ginete, no Km 37,6 da rodovia. Foram identificadas marcas de frenagens na estrada e pequenos pedaços de plástico da cor cinza, mas nenhum veículo estava no local.

O adolescente morava no bairro Monte Claro, em Vacaria, e foi sepultado no final da tarde desta quarta no Cemitério São Francisco, no município.

Leia também:
Estudo encomendado pela CIC de Caxias levanta pontos problemáticos na RS-122

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros