Mais de 20 linhas do transporte coletivo serão impactadas por obra na Rua Marechal Floriano, em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Construção de corredores21/10/2020 | 09h10Atualizada em 21/10/2020 | 09h23

Mais de 20 linhas do transporte coletivo serão impactadas por obra na Rua Marechal Floriano, em Caxias

Mudanças iniciam nesta quarta com o bloqueio parcial do cruzamento com a Rua Bento Gonçalves

Mais de 20 linhas do transporte coletivo serão impactadas por obra na Rua Marechal Floriano, em Caxias Rodrigo Rossi/Divulgação
Nova etapa da obra começou ontem (20) no cruzamento da Marechal Floriano com a Rua Bento Gonçalves Foto: Rodrigo Rossi / Divulgação

Os cruzamentos da rua Bento Gonçalves com as ruas Marechal Floriano e Moreira César em Caxias do Sul estão parcialmente interditados a partir desta quarta-feira (21), devido à construção do corredor de ônibus em concreto da Rua Marechal Floriano. Paralelo a isso, o ponto de ônibus localizado na Rua Bento Gonçalves, no cruzamento com a Rua Marechal Floriano, será desativado temporariamente, impactando diretamente em 28 linhas do transporte coletivo (confira as mudanças abaixo).

Leia mais
Construção dos corredores de ônibus avança para a Rua Bento Gonçalves, em Caxias
Decreto libera passe livre para usuários com mais de 60 anos em Caxias
Mais de 2 milhões de pessoas deixaram de usar o transporte público em Caxias, segundo concessionária

Enquanto durarem as obras, o estacionamento rotativo no lado esquerdo da via estará proibido. Haverá também um bloqueio parcial da rua Moreira César no cruzamento com a rua Ernesto Alves.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade orienta os condutores que trafegarem com destino à zona norte, que optem pela Rua Ernesto Alves, evitando congestionamentos na Rua Bento Gonçalves. Com o avanço das obras, o cruzamento das ruas Bento Gonçalves e Marechal Floriano será bloqueado. A previsão para a liberação do tráfego no local é de 90 dias.

O avanço do canteiro de obras para Rua Bento Gonçalves ocorre sem que tenha sido concluída toda a faixa da Marechal, que começou a ser construída em julho. O motivo, segundo o secretário de Trânsito, Alfonso Willembring, é minimizar transtornos no Centro durante o fim de ano. A faixa na Marechal se estenderá da Rua Sarmento Leite até a Bento.

Atualmente, a Marechal Floriano já tem o corredor concluído e o restante da pista recapeada entre as ruas Sarmento Leite e Antônio Prado, faltando apenas acabamentos e sinalização. Entre a Antônio Prado e a Sinimbu a preparação do leito e a aplicação do concreto estão em andamento. No trecho de obras, a Antônio Prado e a Os 18 do Forte estão em meia pista, enquanto a rua Dal Canalle tem bloqueio total no cruzamento com a Marechal.

No caso da Bento, a nova faixa de ônibus irá da Rua Coronel Flores até a Rua Do Guia Lopes. Em alguns pontos, como o chamado Paradão da Bento, já há piso em concreto. O pacote de obras que contempla os corredores das duas vias está orçado em R$ 5 milhões, pagos com recursos federais. A expectativa de conclusão é maio de 2021.

DESVIOS DAS LINHAS

- L08  Medianeira, L30  Montes Claros, L77  Caravaggio e L85  Nossa Senhora das Graças:  seguem pelas ruas Coronel Flores, Vinte de Setembro e Feijó Júnior. Será possível utilizar as linhas Troncal 01, L02 Salgado Filho / Ana Rech ou L71 Coletora Norte até as ruas Coronel Flores e Feijó Júnior, integrando com o cartão.

- L26 Bom Pastor, L67  São Caetano e L68 Gauchinha: seguem pelas ruas Coronel Flores, Bento Gonçalves, Garibaldi e Pinheiro Machado. Estas linhas passam a atender também a Estação Pompéia.

- L73 Coletora Leste e L74 Coletora Oeste : seguem pelas ruas Moreira César, Bento Gonçalves e Garibaldi, para voltarem ao seu itinerário normal.

- L15  São José, L16  Santa Fé, L20 Fátima, L27 Vila Ipê, L34 Belo Horizonte, L35 Colina Sorriso, L37 Tijuca, L39  São Francisco, L45  Pedancino, L47  Matioda, L53  Centenário, L60  Canyon, L64 Vinhedos, L70  Planalto / Rio Branco, L71 Coletora Norte, L75 Vila Maestra, L84  Parque Oásis, L93 Colina do Sol e L100 Pioneiro: passam a utilizar o ponto provisório que será instalado na esquina das ruas Bento Gonçalves e Garibaldi.

Leia também
Acidente entre carro e caminhão deixa um morto na RS-452, em Vale Real
Natal Luz de Gramado começa nesta quinta-feira com atrações adaptadas à pandemia
Projeto Gente do Bem, promovido pela RBS TV e Atlântida Serra, estimula doações em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros