Inscrições para o Projeto Escolas 2021 se encerram neste sábado em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Fundação Marcopolo 21/10/2020 | 10h40Atualizada em 21/10/2020 | 14h37

Inscrições para o Projeto Escolas 2021 se encerram neste sábado em Caxias

Por meio do projeto, a Fundação Marcopolo auxilia escolas municipais e estaduais com apoio pedagógico e de recursos durante três anos

Inscrições para o Projeto Escolas 2021 se encerram neste sábado em Caxias Anselmo Cunha/Agencia RBS
O projeto já beneficiou mais de sete mil estudantes Foto: Anselmo Cunha / Agencia RBS

Faltam poucos dias para o prazo final das inscrições para o processo seletivo do Projeto Escolas 2021/2023, da Fundação Marcopolo. As escolas municipais e estaduais de ensino fundamental e médio de Caxias do Sul podem se inscrever até sábado (24).  Os critérios do regulamento estão disponíveis no site do projeto.  A iniciativa é desenvolvida desde 2003, e por meio da ação, escolas de Caxias do Sul são selecionadas a cada três anos. O projeto já beneficiou mais de sete mil estudantes de 10 escolas.

A próxima etapa, depois da análise dos questionários, envolve as cinco semifinalistas. As escolas receberão a visita técnica da equipe da Fundação Marcopolo, que também entrevistará a gestão. A divulgação da escola vencedora acontecerá em 3 de dezembro de 2020.

Leia mais
Fundação Marcopolo auxilia duas escolas de Caxias do Sul durante pandemia
Projeto premiado da Marcopolo estimula atividades com estudantes e realiza reforma em escolas de Caxias 

Até esta terça-feira (20), dez instituições já estavam na disputa. A escola premiada, recebe durante três anos, apoio pedagógico e de recursos para o desenvolvimento de ações que estimulem a permanência em turno integral dos estudantes na instituição de ensino e intervenções na infraestrutura, que melhorem as condições de aprendizagem e integração da comunidade escolar.

A instituição vencedora deste ano participará do projeto com a EMEF Presidente Tancredo de Almeida Neves, que foi selecionada em 2019, e substituirá a EMEF Rosário de São Francisco, que ficará no projeto até o final deste ano. Em 2020, o Projeto Escolas já investiu até o momento, mais de R$ 520 mil em ambas as instituições.

Durante o período da parceria com a escola Rosário, a Fundação promoveu dezenas de ações e projetos, como: a troca do telhado e de toda a parte elétrica; melhorias na estrutura da secretaria, diretoria, sala dos professores, coordenação pedagógica, biblioteca, sala multiuso e jardim; revitalização nas áreas de Atendimento Educacional Especializado; parque infantil e na área de serviço; reforma do forro e toldo no pátio externo.

— É impressionante a transformação! A parceria firmada com o Projeto Escolas trouxe ganhos imensuráveis tanto na valorização das pessoas, quanto na estrutura física da nossa instituição — destaca a vice-diretora da escola, Eliane Soares.

Leia também
Mais de 20 linhas do transporte coletivo serão impactadas por obra na Rua Marechal Floriano, em Caxias
Aprenda a fazer bolo formigueiro com cobertura de brigadeiro branco
Acidente entre carro e caminhão deixa um morto na RS-452, em Vale Real



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros