Eventos em formato de restaurante têm limite de público ampliado em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Mais que o dobro24/10/2020 | 13h59Atualizada em 24/10/2020 | 13h59

Eventos em formato de restaurante têm limite de público ampliado em Caxias

Com modificação, município passa a seguir regra estadual

Eventos em formato de restaurante têm limite de público ampliado em Caxias Divulgação/RBS TV
Foto: Divulgação / RBS TV

Eventos em formato de restaurante podem ser realizados com até 70 pessoas desde quinta-feira (22) em Caxias do Sul. A ampliação do limite ocorreu por meio de um decreto publicado pelo município que revogou a norma anterior, que determinava o máximo de 30 pessoas. Dessa forma, passa a vigorar na cidade a regra do governo do Estado.

Leia mais
Estado libera cinemas, teatros, eventos de grande porte e autoatendimento em restaurantes

As atividades do tipo, que incluem eventos corporativos e festas de formatura, por exemplo, estão permitidas na cidade desde o dia 7 de outubro. Além de determinar o limite de 30 pessoas, o decreto municipal que liberou os eventos também exigia que os organizadores comunicassem a Secretaria do Urbanismo (SMU) com antecedência. De acordo com o titular da pasta, João Uez, essa obrigatoriedade está mantida, inclusive para a fiscalização saber onde ocorrem as festas autorizadas.

— A secretaria tem que aprovar cada evento. Claro que não precisam enviar individualmente. É possível enviar toda a agenda informando os detalhes de cada evento — explica.

Ainda segundo o secretário, o município tem autonomia para ser mais restritivo que o governo do Estado. Contudo, a opção foi seguir o que determina as regras do Piratini por entender que há condições para isso na cidade.

O limite de 70 pessoas vale apenas para períodos de bandeira laranja, como é o caso em Caxias. Os estabelecimentos também precisam manter as regras de segurança, como distanciamento entre mesas e higienização de superfícies.

Leia também
Viagens adiadas para 2021 e passeios dentro do país: saiba como está a retomada do turismo na pandemia
Serra permanece em bandeira laranja e tem melhora no índice final
Caxias desiste de implantar Centro de Bem-Estar Animal em 2020

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros