Decreto libera passe livre para usuários com mais de 60 anos em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Pandemia19/10/2020 | 09h16Atualizada em 20/10/2020 | 11h07

Decreto libera passe livre para usuários com mais de 60 anos em Caxias

Restrição, no entanto, segue em vigor em horários de pico 

Decreto libera passe livre para usuários com mais de 60 anos em Caxias Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Idosos com idade entre 60 e 65 anos podem voltar a utilizar o passe livre fora dos horários de pico em Caxias do Sul. Um decreto municipal desta segunda-feira (19) liberou que essa faixa etária faça uso do benefício, que estava suspenso desde março devido à pandemia. No entanto, a prefeitura definiu que a gratuidade segue inabilitada das 6h às 9h e das 16h às 19h. 

O passe livre já estava liberado fora do horário de pico para quem tem mais de 65 anos, porque o benefício é concedido por lei federal. A nova faixa etária com autorização para usufruir do passe livre abrange 14 mil beneficiários, conforme a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Caxias. De acordo com o secretário Alfonso Willembring, a restrição nos horários evita que os idosos circulem nos ônibus mais cheios, o que garante maior segurança do ponto de vista sanitário: 

Leia mais
Transporte Coletivo de Caxias terá horários ampliados a partir desta quinta

— A gente percebe que toda a cidade está retomando sua atividade normal. Então, a gente tinha essa restrição desde março, mas pouco a pouco as coisas estão tomando a sua situação de normalidade e foi entendido pelo prefeito (Flávio Cassina) que deveria ser o momento de retomarmos também com o transporte desse público. 

O uso do passe livre não está vinculado às bandeiras, mas Willembring afirma que, em caso de avanço da covid-19, isso pode ser reavaliado. O passe livre aos domingos segue suspenso. A venda de passagem estudantil também não foi retomada e, no novo decreto, fica determinado que isso ocorrerá “mediante o retorno das atividades escolares de forma presencial”. 

Leia também
Innovation Day ocorre dia 22 de outubro por meio de videoconferência
Chef de cozinha lança proposta inovadora que promete ser uma 'Netflix' da gastronomia
Bento Gonçalves mira seu planejamento em 2040

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros