Construção dos corredores de ônibus avança para a Rua Bento Gonçalves, em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Novas restrições20/10/2020 | 14h25Atualizada em 20/10/2020 | 14h25

Construção dos corredores de ônibus avança para a Rua Bento Gonçalves, em Caxias

Trânsito ficará em meia pista e haverá bloqueio de transversais

Construção dos corredores de ônibus avança para a Rua Bento Gonçalves, em Caxias André Fiedler/Agência RBS
Nova etapa começou no cruzamento da Marechal Floeriano com a Rua Bento Gonçalves Foto: André Fiedler / Agência RBS

Desde a manhã desta terça-feira (20) o cruzamento das ruas Marechal Floriano e Bento Gonçalves, no centro de Caxias do Sul, passou a receber obras para implantação das faixas de ônibus em concreto. As primeiras intervenções ocorrem em um trecho da Marechal, o que deixa o trânsito na via em meia pista.

Leia mais
Tronca tem trânsito liberado no cruzamento com a Rua Marechal Floriano, em Caxias
Obra nas faixas de ônibus da Rua Marechal Floriano, em Caxias, começa com retirada de estacionamentos
Construção de novos corredores de ônibus causarão restrições de trânsito no centro de Caxias

A partir desta quarta-feira (21), contudo, motoristas que circulam pela Bento Gonçalves encontrarão o trânsito em meia pista entre as ruas Moreira César e Marechal Floriano. A Moreira e a Marechal também passarão a ter o trânsito interrompido no cruzamento com a Bento. Com isso, a quadra da Marechal entre a Pinheiro Machado e a Bento, também recebe as obras.

O avanço do canteiro de obras para Rua Bento Gonçalves ocorre sem que tenha sido concluída toda a faixa da Marechal, que começou a ser construída em julho. O motivo, segundo o secretário de Trânsito, Alfonso Willembring, é minimizar transtornos no Centro durante o fim de ano. A faixa na Marechal se estenderá da Rua Sarmento Leite até a Bento.

— Não teremos novas escavações na Marechal até o fim do ano. Não queremos mexer agora no período de fim de ano que tem Natal e tudo mais. É uma área muito sensível — observa o secretário.

Atualmente, a Marechal Floriano já tem o corredor concluído e o restante da pista recapeada entre as ruas Sarmento Leite e Antônio Prado, faltando apenas acabamentos e sinalização. Entre a Antônio Prado e a Sinimbu a preparação do leito e a aplicação do concreto estão em andamento. No trecho de obras, a Antônio Prado e a Rua Os 18 do Forte estão em meia pista, enquanto a Rua Dal Canalle tem bloqueio total no cruzamento com a Marechal.

No caso da Bento, a nova faixa de ônibus irá da Rua Coronel Flores até a Rua Do Guia Lopes. Em alguns pontos, como o chamado Paradão da Bento, já há piso em concreto. O pacote de obras que contempla os corredores das duas vias está orçado em R$ 5 milhões, pagos com recursos federais. A expectativa de conclusão é maio de 2021

Mudanças também nos ônibus

A nova frente de obras também irá alterar o transporte coletivo. O ponto de ônibus da Bento com a Marechal Floriano ficará desativado, assim como a parada da Rua Moreira César, entre a Bento e a Rua Pinheiro Machado. Por conta disso, as linhas que passam pelas duas estações serão desviadas (confira abaixo). Para os motoristas, a recomendação é utilizar as ruas Coronel Flores, Visconde de Pelotas, Doutor Montaury, Feijó Júnior, Garibaldi, Vinte de Setembro e Ernesto Alves.

DESVIOS DAS LINHAS

:: L08-Medianeira/Libertá, L30-Montes Claros/Consolação, L77-Glória/Caravaggio e L85-Nossa Senhora das Graças: seguem pelas ruas Coronel Flores e Vinte de Setembro, retornando ao bairro pela rua Feijó Júnior

:: L15-São José, L16-Santa Fé, LC20-Fátima, L26-Bom Pastor, L27-Vila Ipê, L34-Belo Horizonte, L35-Colina Sorriso, L37-Tijuca/Nossa Senhora da Paz, L39-São Francisco, L45-Pedancino/Brandalise, L47-Matioda, L53-Centenário/Parque Oásis, L60-Cânyon, L64-Vinhedos, L67-São Caetano/Arcobaleno, L70-Planalto Rio Branco, LC71-Coletora Norte, LC73-Coletora Leste, LC74-Coletora Oeste, L75-Vila Maestra, L84-Parque Oásis/Morada dos Alpes, L93-Colina do Sol e L100-Pioneiro/Pôr do Sol: passam a utilizar o ponto provisório que será instalado na esquina das ruas Bento Gonçalves e Garibaldi.

:: As linhas L26-Bom Pastor, L67-São Caetano/Arcobaleno e L68-Gauchinha/Tisatto passam a atender também a Estação Pompéia, na Rua Pinheiro Machado, entre as ruas Garibaldi e Marechal Floriano.

Leia também
Dinossauro inflável e discurso repetido, o que se vê no horário eleitoral em Caxias
"Precisamos trabalhar juntos", diz candidato a prefeito de Caxias do Sul na CIC
Candidato a prefeito de Caxias diz na CIC que está aberto para discutir qualquer proposta

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros