Com venda de biscoitos, Casa Madre Teresa, em Caxias, busca recursos para confecção de fraldas geriátricas - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Solidariedade29/10/2020 | 15h06Atualizada em 29/10/2020 | 15h06

Com venda de biscoitos, Casa Madre Teresa, em Caxias, busca recursos para confecção de fraldas geriátricas

Cerca de cinco mil unidades são doadas mensalmente para instituições e para doentes assistidos pela entidade

Com venda de biscoitos, Casa Madre Teresa, em Caxias, busca recursos para confecção de fraldas geriátricas Fábio Grison/Divulgação
Biscoitos são preparados pelas voluntárias da Casa Madre Teresa e serão vendidos até dezembro. Foto: Fábio Grison / Divulgação

A Casa Madre Teresa de Caxias do Sul está comercializando biscoitos a fim de conseguir recursos para a confecção de fraldas geriátricas que são distribuídas, todos os meses, para os hospitais Pompéia, Geral e Virvi Ramos, além de doentes assistidos pela entidade em Caxias do Sul. São produzidas mais de cinco mil fraldas por mês. A produção e doação iniciou em 2003. Cerca de 14 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social são atendidas por ano pela Casa, com serviços gratuitos e doações.

Leia mais
Campanha Natal sem Fome arrecada alimentos em Caxias; confira pontos de coleta
Projeto Gente do Bem, promovido pela RBS TV e Atlântida Serra, estimula doações em Caxias do Sul

Até a primeira quinzena de dezembro, voluntárias da entidade se dedicam na produção e venda de biscoitos de polvilho, amanteigados e pão de mel. A partir de novembro, com a proximidade das festas de final de ano, elas também comercializarão as bolachas natalinas decoradas. Os pacotes custam R$ 10.

Como adquirir?

Os biscoitos estão à venda em dois locais de Caxias do Sul: na Casa Madre Teresa (Rua Pinheiro Machado, 1.000), nas segundas, terças e quartas, das 13h30min às 16h, e também no restaurante Amada Cozinha (Avenida Júlio de Castilhos, 1.989), de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e nos sábados, das 10h às 15h.

— A Casa Madre Teresa faz um trabalho lindo e cheio de significado. Todos os voluntários se dedicam para o bem da comunidade e precisamos continuar com o apoio da população para que consigamos manter e ampliar as ações da Casa. Somos uma rede de solidariedade — destaca a voluntária Maria Beatriz Dal Pont,  uma das responsáveis pela campanha dos biscoitos.

Com venda de biscoitos, Casa Madre Teresa busca recursos para confecção de fraldas geriátricas<!-- NICAID(14629104) -->
Os voluntários se engajam em diversas iniciativas Foto: Fábio Grison / Divulgação

Além da venda dos biscoitos, a Casa Madre Teresa, que completa 20 anos em dezembro, também está promovendo outras iniciativas, como o Troco Solidário (em implantação junto a empresas da cidade) e captação de padrinhos para arrecadação de alimentos não perecíveis para as cestas básicas. Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato a coordenadora geral da Casa Madre Teresa, Irmã Eneida Lazzari, por meio do telefone (54) 3228-7239 ou pelo WhatsApp 9 9955-2663. 

Leia também
Caxiense faz projeto de maquiagem referente ao Halloween
Em pouco mais de um ano, satélites flagram seis áreas desmatadas em Caxias
Agência do INSS em Caxias abrirá nesta sexta-feira após impasse sobre feriado do dia do servidor

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros