Atleta que jogou final de campeonato com covid-19 em Gramado vai ser julgado no âmbito esportivo - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Desrespeito às normas20/10/2020 | 11h47Atualizada em 20/10/2020 | 11h47

Atleta que jogou final de campeonato com covid-19 em Gramado vai ser julgado no âmbito esportivo

Jogador tinha suspeita da doença antes do jogo, mas mesmo assim entrou em quadra

Atleta que jogou final de campeonato com covid-19 em Gramado vai ser julgado no âmbito esportivo Prefeitura de Gramado  / Reprodução/Reprodução
Atleta não quis aparecer na foto, o que chamou a atenção de pessoas que estavam na quadra no dia do jogo Foto: Prefeitura de Gramado / Reprodução / Reprodução

Um dos atletas que jogou a final da 3ª Divisão do Campeonato de Futsal de Gramado no último dia 9, mesmo com a recomendação de isolamento pela suspeita de covid-19, testou positivo para a doença. A confirmação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela prefeitura, que não informa o nome dele e do clube oficialmente. A reportagem apurou que se trata de um jogador do G15, que venceu o campeonato por 2 a 1 em cima do Unidos do Copo. O descumprimento da orientação das autoridades pelo atleta levou à abertura de um processo no âmbito do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. 

Por ser uma situação de origem nova e não prevista no regulamento, a possível punição ainda é avaliada. O jogador terá direito a se defender, por escrito. Procurado, o representante do G15, José Volni, disse que estava ocupado no início da manhã e afirmou que só se manifestará após o meio-dia desta terça-feira (20). O time não deve ser punido, porque o entendimento é de que não é possível saber se os dirigentes estavam a par do quadro de saúde do jogador. 

Leia mais
Para frear avanço da covid-19, Gramado suspende atividades esportivas coletivas

Na foto da final do jogo, o jogador não aparece. Ele tirou a camiseta, que foi segurada por companheiros de time no momento do clique. 

O presidente do Unidos do Copo, Romário Zimmers, adversário do G15 na final do campeonato, considera que a atitude do jogador colocou em risco os demais jogadores e trouxe um impacto para toda a cadeia de esportes na cidade, já que a prefeitura cancelou as atividades da área

— Não mudou nada ele estar no jogo ou não, mas a falta de respeito que foi com o atletas, com os dirigentes, com o pessoal que estava organizando o campeonato, é muito chato, porque trancou de novo todos os campeonatos e a gente está parado. 

Conforme a secretária interina de Saúde de Gramado, Solange Sonda, não há a informação de quantas pessoas tiveram contato com o jogador. A recomendação é que caso alguma delas tenha sintomas de coronavírus, procure atendimento médico. De acordo com  Solange, não foi feito registro de ocorrência junto à Polícia por descumprimento do distanciamento social. 

Leia também
Gramado terá falta de água nesta terça-feira
A cidade é de todos: o exemplo de Bogotá para a mobilidade urbana
Produtores e controladores querem flexibilização no abate de javalis

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros