UCS está entre as melhores universidades do mundo segundo ranking britânico - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Serra em destaque25/09/2020 | 15h22Atualizada em 25/09/2020 | 15h22

UCS está entre as melhores universidades do mundo segundo ranking britânico

Lista da Times Higher Education reúne mais de 1.527 instituições no mundo todo. Confira a posição da UCS

UCS está entre as melhores universidades do mundo segundo ranking britânico Porthus Junior/Agencia RBS
UCS aparece entre as melhores universidades do mundo segundo ranking britânico Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade de Caxias do Sul aparece na lista das melhores instituições de Ensino Superior do mundo, segundo a publicação britânica Times Higher Education. O ranking foi divulgado neste mês e inclui mais de 1.527 universidades em 93 países e regiões. Na lista, a UCS integra a faixa da 1001ª posição para baixo.

Entre as 52 universidades brasileiras que figuram na lista, a UCS foi considerada a 14ª melhor do país. A primeira é a Universidade de São Paulo, na faixa das 201-250 melhores. Em seguida, entre as 401-500ª colocadas, está a Universidade de Campinas e, na posição das 601-800ª melhores, a Universidade Federal de Minas Gerais. Em quarto lugar entre as brasileiras, na mesma faixa da UFMG, aparece a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A publicação salienta que a UCS foi "construída com esforços da comunidade local e é gerida com o compromisso e o envolvimento de todos os setores da sociedade, que veem o Ensino Superior como uma fonte de desenvolvimento social". A Times Higher Education ainda reuniu dados como o número total de estudantes, dado como 37 mil, assim como a proporção de estudantes para cada funcionário da instituição, estimada como 23 para cinco, e a proporção de alunas mulheres para alunos homens, calculada em 53 para 47.

Entre as sete melhores no Estado

A UCS é uma das sete universidades gaúchas que foram selecionadas pela publicação. Dessas sete, três são de natureza privada e comunitária, caso da UCS. Em nota, a universidade afirmou considerar o ranking da Times Higher Education a maior e mais diversificada lista entre as universidades até hoje. Por meio de 13 indicadores, o ranking mede o desempenho das instituições em quatro áreas: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional.

Em nível global, a primeira colocada da lista é a Universidade de Oxford, no Reino Unido, seguida por Stanford e por Harvard, ambas norte-americanas. A lista completa está publicada aqui.

Leia também
Empresa que fará recuperação da RS-448, na Serra, será selecionada na próxima semana
Conheça o Uber da Balada de Caxias do Sul, que transforma viagem em festa 
Médicos peritos do INSS abrem agenda para a próxima semana na agência de Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros