Terça-feira ensolarada e com temperaturas geladas ao amanhecer marca primeiro dia da primavera na Serra  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Clima 22/09/2020 | 07h48Atualizada em 22/09/2020 | 08h05

Terça-feira ensolarada e com temperaturas geladas ao amanhecer marca primeiro dia da primavera na Serra 

Com o sol, termômetros sobem e podem chegar a 20ºC na região 

Terça-feira ensolarada e com temperaturas geladas ao amanhecer marca primeiro dia da primavera na Serra  Tales Armiliato/Agência RBS
Com o sol, termômetros sobem e podem chegar a 20ºC na região Foto: Tales Armiliato / Agência RBS

A terça-feira (22) amanheceu com temperaturas geladas e ensolarada na Serra. O dia, que marca a chegada da primavera, não será tão frio quanto os últimos. Apesar das baixas temperaturas logo cedo, com geada em alguns pontos, a presença do sol e o céu claro, com poucas nuvens, fazem com que as temperaturas subam, deixando o clima ameno durante a tarde. 

O inverno termina e a primavera começa oficialmente às 10h31min desta terça. De acordo com a Somar Meteorologia, o frio se despede aos poucos dos gaúchos. Na região dos Campos de Cima da Serra, o amanhecer foi de termômetros negativos em São José dos Ausentes, onde por volta das 6h, as mínimas eram de -0,2ºC . Em Cambará do Sul, o termômetro marcava 2ºC mas a sensação térmica era de -1,5ºC. 

Já em Serafina Corrêa, ao amanhecer a temperatura estava na marca de 1,6ºC . Em Canela e Vacaria, a temperatura ficou em 3ºC  e em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, os termômetros ficaram entre 4ºC  e 5ºC. Com a presença do sol,  as temperaturas sobem um pouco mais à tarde. Em Caxias do Sul pode fazer 20ºC. Na região, as máximas ficam em torno dos 18ºC  aos 20ºC . 

Como será a primavera?

A primavera será marcada pelo fenômeno La Niña, que causa o resfriamento das águas do Oceano Pacífico equatorial. Isso significa que a nova estação será uma mistura do inverno e do verão - mais puxado para o verão, neste ano. 

Assim poderá haver extremos nas temperaturas em um único dia e nos acumulados de chuva sobre o Rio Grande do Sul. Nos próximos meses, o fenômeno influenciará diretamente na ocorrência de menos chuva na região Sul do Brasil. 

Leia também
O chalé da Praça Dante Alighieri em 1917
Novo centro de eventos de Caxias do Sul tem dois grupos de investidores interessados
A cidade é de todos: o futuro prefeito de Caxias do Sul e o desafio de gerar mais empregos 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros