Secretário de Obras de Vacaria morre em acidente na BR-285 - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Trânsito21/09/2020 | 07h33Atualizada em 21/09/2020 | 12h27

Secretário de Obras de Vacaria morre em acidente na BR-285

Paulo Adelar Nunes Moreira, 66 anos, conduzia um Vectra que saiu da pista

Secretário de Obras de Vacaria morre em acidente na BR-285 PRF/Divulgação
Acidente ocorreu por volta das 19h40min Foto: PRF / Divulgação

Um acidente no Km 133 da BR-285, em Vacaria, na noite deste domingo (20), resultou na morte do secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Paulo Adelar Nunes Moreira, 66 anos. Ele conduzia um Vectra que saiu da pista e capotou por volta das 19h40min.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo trafegava no sentido Lagoa Vermelha-Vacaria e saiu da pista após uma curva leve. O local apresenta terreno relativamente plano, inclusive às margens da rodovia.

Moreira foi localizado fora do veículo e chegou a ser socorrido pelo Samu. Ele deu entrada no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois. O trânsito está normalizado no local e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Xaxo, como era conhecido, retornava do sítio no momento do acidente. Ele trabalhou como operador de máquinas do município e assumiu a Secretaria de Obras e Serviços Públicos na atual gestão. Apontado por colegas como uma pessoa prestativa e eficiente, ajudou a viabilizar a construção de um viaduto sobre a linha férrea do município. A estrutura foi inaugurada em agosto.

Paulo Adelar Nunes Moreira, 66 anos, secretário de Obras de Vacaria que morreu em acidente na BR-285.<!-- NICAID(14597231) -->
Paulo Adelar Nunes Moreira tinha 66 anosFoto: Alaides Paim / Divulgação

— O Xaxo era meu amigo nas horas boas e nas horas ruins, quando começou a pandemia nos reuníamos em meu sítio pra não ter aglomeração. Só não nos víamos nos finais de semana quando ele ia ver os filhos. Perdemos um amigo, um companheiro e um excelente funcionário, era um verdadeiro irmão pra mim prefeito — lamentou o prefeito de Vacaria, Amadeu Boeira.

A prefeitura de Vacaria decretou luto oficial de três dias. O velório do secretário está previsto para começar ao meio-dia na capela A da Funerária Sagrada Família, em Vacaria. O sepultamento será às 17h30min no Cemitério Santa Clara. Moreira deixa três filhos.

Leia também
Embalagem de farinha ficará rosa

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros