Rua Marechal Floriano, em Caxias, terá novas restrições e linhas de ônibus serão desviadas - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Construção de corredores30/09/2020 | 08h22Atualizada em 30/09/2020 | 12h16

Rua Marechal Floriano, em Caxias, terá novas restrições e linhas de ônibus serão desviadas

Via ficará em meia pista entre as ruas Os 18 Forte e Sinimbu

Rua Marechal Floriano, em Caxias, terá novas restrições e linhas de ônibus serão desviadas Leonardo Portella / SMTTM/SMTTM
Impacto será entre as ruas Os Dezoito do Forte e Sinimbu Foto: Leonardo Portella / SMTTM / SMTTM

A Rua Marechal Floriano, em Caxias do Sul, terá novas restrições devido à construção das faixas de ônibus em concreto. O impacto será na quadra entre as ruas Os Dezoito Forte e Sinimbu, que ficará em meia pista. As intervenções estavam previstas para começar nesta quarta-feira (30), mas foram adiadas devido à chuva. Dessa forma, o trabalho deve começar assim que o tempo firmar.

Leia mais
Rua Tronca, em Caxias, terá trânsito liberado até a próxima semana
Obra nas faixas de ônibus da Rua Marechal Floriano, em Caxias, começa com retirada de estacionamentos
Trânsito na Rua Marechal Floriano, em Caxias, ficará bloqueado a partir desta quarta-feira 

Com o avanço das obras, a parada de ônibus na esquina da Marechal com a Sinimbu será transferida para a Rua Visconde de Pelotas, entre as ruas Os 18 do Forte e Sinimbu. A alteração vai impactar 17 linhas do transporte coletivo (confira abaixo). Embora as intervenções na Marechal dependa das condições climáticas, as mudanças nos itinerários entram em vigor já nesta quinta-feira (1).

— Todo o estacionamento entre a Visconde de Pelotas e a Sinimbu está sendo suprimido do lado direito porque ali vamos fazer a parada de todos os ônibus durante o período da obra na Rua Marechal Floriano. As pessoas que vão para o centro e precisam ir para o lado de São Pelegrino podem estranhar porque o ônibus vai dobrar na Visconde — explica o secretário de Trânsito, Alfonso Willembring.

De acordo com a Secretaria de Trânsito, as novas escavações também vão acarretar em estreitamento da Rua Os Dezoito Forte no cruzamento com a Marechal Floriano. Por isso, as alternativas aos motoristas que quiserem evitar transtornos são as ruas Pinheiro Machado, Vinte de Setembro e Visconde de Pelotas. A previsão é de que as restrições e consequente mudança nas linhas do transporte nessa nova frente de trabalho durem cerca de três meses.

Com a nova frente de trabalho, a expectativa é iniciar a liberação dos primeiros trechos onde  houve intervenção na faixa de ônibus. Na próxima semana, por exemplo, está prevista a liberação da Rua Tronca no cruzamento a Marechal, que tem bloqueio total desde julho. A partir da normalização do trânsito na via, deve se iniciar o bloqueio da Rua Dal Canale, que não chegou a ser interrompida até agora, embora as escavações já tenham sido iniciadas no entorno.

— A Antônio Prado, devido à importância que tem, creio que vamos realizar sem obstrução total. Metade em uma etapa e metade em outra, aí termos sempre meia pista liberada sempre — revela Willembring.

A faixa de ônibus em concreto na Marechal Floriano ficará entre as ruas Sarmento Leite e Bento Gonçalves. Assim que as obras na via forem concluídas, a equipe iniciará a construção dos corredores na Bento Gonçalves, entre as Ruas Coronel Flores e Do Guia Lopes. Ao todo, as obras estão orçadas em R$ 5 milhões com conclusão prevista para maio de 2021.

AS MUDANÇAS

- L09 Cristo Redentor, L29 Iracema, L33 Castelo, L40 Jardim das Hortências, L57 Serrano e L98 Panazzolo/Vila Verde: os ônibus descem a rua Os 18 do Forte, acessam a Visconde de Pelotas e retornam aos bairros pela Sinimbu.

- L12 Aeroporto, L25 Galópolis, L43 Santa Corona, L51 Villa Lobos e L94 Vêneto: os ônibus sobem a rua Visconde de Pelotas e convertem na Sinimbu, seguindo itinerário normal de retorno aos bairros

- L08 Medianeira, L26 Bom Pastor, L67 São Caetano/Arcobaleno e L68 Gauchinha/Tisatto: os ônibus passam a fazer itinerário pela rua Coronel Flores até a Bento Gonçalves, acessando a rua Moreira César e retornando aos bairros pela rua Pinheiro Machado.

- LC73 Coletora Leste e LC74 Coletora Oeste: os ônibus seguem pela rua Visconde de Pelotas.

Leia também
Três agências do INSS seguem sem perícia médica na Serra
Sem demanda, ambulatório de campanha será desativado em Nova Petrópolis
População de Caxias encaminha cerca de 20 questionamentos para audiência do transporte coletivo 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros