Hospital de Caxias veste recém-nascidos com trajes gaúchos na Semana Farroupilha - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Fofura18/09/2020 | 18h54Atualizada em 18/09/2020 | 19h15

Hospital de Caxias veste recém-nascidos com trajes gaúchos na Semana Farroupilha

Os bebês nascidos de quinta-feira (17) até domingo (20) receberão vestimenta especial

Hospital de Caxias veste recém-nascidos com trajes gaúchos na Semana Farroupilha Vanessa Galiotto / Divulgação/Divulgação
As roupinhas são elaboradas pelas funcionárias do setor de costura do Hospital do Círculo Foto: Vanessa Galiotto / Divulgação / Divulgação

Em comemoração à Semana Farroupilha e ao dia do Gaúcho, os bebês nascidos de quinta-feira (17) até domingo (20) serão caracterizados com roupinhas gauchescas, no Hospital do Círculo, em Caxias do Sul. Os trajes são elaborados pelas funcionárias do setor de costura da própria instituição de saúde.

Leia mais
Semana Farroupilha Virtual é atração neste sábado e domingo
Humor e cultura gaúcha misturados em vídeo
Com o tema "Gaúchos sem Fronteiras", confira a agenda dos festejos farroupilhas

A diretora do Hospital do Círculo, Isabel Bertuol, explica que o projeto já vem sendo realizado à longa data. Festividades como o Natal, a Páscoa e o dia de São João também fazem com que a equipe médica vista os bebês recém-nascidos com roupinhas alusivas à data comemorativa.

— A gente faz com que as comemorações das datas festivas possam amenizar o sofrimento desse mundo real. Além da surpresa e felicidade do nascimento, os pais se sentem festivos duplamente — descreve Isabel.

Isabel conta que a realização das ações culminaram no investimento do Hospital do Círculo em novas máquinas de costura.

— As nossas costureiras que pesquisam, projetam os modelos das roupinhas, fazem os moldes e escolhem os tecidos. A aquisição das novas máquinas é para que elas pudessem ter uma condição melhor de trabalho, já que fazem com tanto amor — evidencia a diretora do hospital.

O empresário carioca Allan Barbosa Lago Lima, 32, é o pai de um dos gauchinhos, o Samuel Presa Lago. Casado com a gaúcha Sabrine Presa, 34, ele trocou o Rio de Janeiro por Caxias do Sul e afirma que admira muito a cultura gaúcha.

 Em comemoração à Semana Farroupilha e ao dia do Gaúcho, os bebês que nascerem de quinta-feira (17) até domingo (20) serão caracterizados com roupinhas gauchescas, no Hospital do Círculo, em Caxias do Sul.<!-- NICAID(14596135) -->
O pequeno Samuel Presa Lago nasceu nesta quinta-feira (17)Foto: Vanessa Galiotto / Divulgação

— O meu lado carioca não vai sumir nunca, mas eu aprendi a amar o Rio Grande também. O maior desafio foi o clima mas agora já estou bem ambientado. Achei a campanha a cara do povo e da cultura gaúcha. Ainda mais que cantaram a única música que sei — brinca Allan todo animado com o nascimento do primeiro filho.

A prendinha Sofia Vitória de Souza dos Santos chegou ao mundo na tarde desta quinta-feira (17) e deixou o pai Rodrigo Ribeiro dos Santos, 30, encantado. A recém-nascida é fruto da união do mecânico com Maiquele de Fátima de Souza, 27, ambos naturais do Paraná. 

 Em comemoração à Semana Farroupilha e ao dia do Gaúcho, os bebês que nascerem de quinta-feira (17) até domingo (20) serão caracterizados com roupinhas gauchescas, no Hospital do Círculo, em Caxias do Sul.<!-- NICAID(14596133) -->
Rodrigo Ribeiro dos Santos encantado com a prendinha Sofia Vitória de Souza dos SantosFoto: Vanessa Galiotto / Divulgação

— É muito gratificante, uma emoção total. É a minha primeira filha, estou em uma alegria sem tamanho. O nascimento de uma filha deixa o homem totalmente mais maduro, um homem de verdade — descreve emocionado Rodrigo.

Leia também
Caxias do Sul permanece na classificação da bandeira laranja no Distanciamento Controlado do RS
Prefeitura busca responsável por 7,3 kg de material contaminado descartado às margens da BR-116, em Nova Petrópolis
Depois de nove mortes, prefeitura investiga se houve falha no protocolo contra a covid-19 em asilo de Gramado

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros