Escola de Ensino Médio da rede municipal de Bento Gonçalves volta às aulas presenciais na segunda - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Educação16/09/2020 | 12h47Atualizada em 16/09/2020 | 12h54

Escola de Ensino Médio da rede municipal de Bento Gonçalves volta às aulas presenciais na segunda

Prefeitura decidiu seguir calendário proposto pelo Estado

Escola de Ensino Médio da rede municipal de Bento Gonçalves volta às aulas presenciais na segunda Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Os 88 alunos do Ensino Médio da escola Alfredo Aveline, em Bento Gonçalves, poderão retornar às aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (21). A prefeitura publicou, na terça-feira (15), decreto em que autoriza a volta dos estudantes. O modelo aplicado será híbrido. 

Os estudantes participarão de atividades por uma semana na escola e outra de forma remota. As turmas serão divididas em duas, com a capacidade da sala limitada a metade. O horário de aula será das 7h20min às 11h05min.  

Conforme a secretária da Educação, Iraci Luchese Vasques, a escola fará uma triagem com as famílias para definir o período de frequência de cada aluno. Os responsáveis legais têm a prerrogativa de autorizar ou não o retorno à escola. Os estudantes que precisarem de transporte escolar terão o serviço à disposição — nesta escola, são apenas dois.  

— Como a gente está organizado, com a Educação Infantil dando certo, e as escolas preparadas, temos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), é o momento de retorno — afirma a secretária. 

Leia mais
Prefeituras de Bento Gonçalves e Canela autorizam retorno da Educação Infantil privada a partir de terça-feira

Os professores serão testados para o coronavírus nos próximos dias. Só depois disso, conforme a secretária, será possível saber se algum deles não poderá retornar à sala de aula. 

A Alfredo Aveline é a única escola de Ensino Médio da rede municipal. As particulares desse nível de ensino, assim como da Educação Superior e as Técnicas, também podem retomar os atendimentos presenciais na segunda-feira em Bento Gonçalves. De acordo com a secretária, todas as instituições municipais e particulares já têm planos de contingência aprovados. A rede estadual tem previsão de retorno em 13 de outubro em todo o RS e os protocolos estão a cargo do próprio Estado. 

A administração municipal de Bento Gonçalves também pretende seguir o cronograma estadual para o Ensino Fundamental, que permite a reabertura das escolas entre 28 de outubro e 12 de novembro.  

Leia também
Ensino Médio é único nível a superar a meta do Ideb em Caxias do Sul
Prefeitura de Vacaria confirma 20ª morte em decorrência de coronavírus
Depois de ter sido anunciado em Farroupilha, hospital odontológico começa a ser construído em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros