Covid-19 provoca mais quatro mortes em três cidades da região  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Mais vidas perdidas29/09/2020 | 20h52Atualizada em 29/09/2020 | 20h55

Covid-19 provoca mais quatro mortes em três cidades da região 

Óbitos nos municípios de Bento Gonçalves, Feliz e Lagoa Vermelha foram confirmados pelo Estado 

Covid-19 provoca mais quatro mortes em três cidades da região  Jonatan Sarmento/Agencia RBS
Foto: Jonatan Sarmento / Agencia RBS

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, nesta terça-feira, mais quatro mortes decorrentes de complicações causadas pelo coronavírus em municípios da Serra. Com isso, a região chega a 480 óbitos relacionados à covid-19.

Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra

Em Bento Gonçalves, foram duas vidas pedidas para a covid-19. A vítima mais recente foi um homem de 72 anos, que segundo o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, estava internado no Hospital em São Sebastião do Caí. Ele teve teste RT-PCR (aquele feito a partir de amostra de secreção coletada nas vias aéreas e na boca) positivo para a doença no dia 19 de agosto e morreu na terça. A outra vítima de Bento foi um homem de 57 anos, que estava internado no Hospital Geral em Caxias do Sul. Teve PCR positivo para covid-19 no dia 2 deste mês. Ele tinha comorbidades e morreu nesta segunda-feira. Com os dois, Bento chegou a 113 óbitos.

Feliz registrou a quarta morte da cidade na segunda-feira. A vítima foi um homem de 76 anos, que segundo a prefeitura estava internado fora da cidade. Em Lagoa Vermelha, uma mulher de 65 anos morreu também na segunda. A prefeitura comunicou o óbito em rede social oficial do município. A paciente estava internada em Passo Fundo e, conforme o informativo, tinha hipertensão arterial, diabetes e doença renal crônica.

A prefeitura de Caxias do Sul confirmou a 138ª morte por coronavírus na cidade ontem: um homem de 65 anos, hipertenso e diabético. De acordo com a prefeitura, ele morreu em casa no último domingo. Do total de óbitos de Caxias, 80 são homens, entre 31 e 94 anos, e 58 mulheres, entre 33 e 97 anos. Até a publicação desta reportagem, os últimos sete óbitos de Caxias não constavam nos registros da SES, que atualiza diariamente as informações da covid-19, mas existe atraso na inclusão dos dados.

Até o fechamento desta edição, a região somava 29.170 casos positivos desde o início da pandemia. Destes, 26.957 são considerados recuperados. O número de mortes chegou a 480 nas 65 cidades da região.

Leia também:
Terceira testagem em massa em idosos revela 242 positivos para covid-19 em Caxias


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros