Cobrança de estacionamento rotativo é autorizada em três ruas da área central de Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Zonas verde e azul18/09/2020 | 12h57Atualizada em 18/09/2020 | 12h57

Cobrança de estacionamento rotativo é autorizada em três ruas da área central de Caxias

Vagas já estão demarcadas e operação depende da instalação de parquímetros

Cobrança de estacionamento rotativo é autorizada em três ruas da área central de Caxias André Fiedler/Agência RBS
Parquímetros ainda não foram acionados na Rua Os 18 do Forte Foto: André Fiedler / Agência RBS

Desde a última quarta-feira (16) está autorizada a cobrança de estacionamento em trechos das ruas Os 18 do Forte, Alfredo Chaves e Dr. Montaury, em Caxias do Sul. As vagas já estavam demarcadas, mas o funcionamento dos parquímetros dependia de um decreto do município.

Leia mais
Rua Os 18 do Forte volta a ter vagas de estacionamento no centro de Caxias

Na Rua Alfredo Chaves, a cobrança vai ocorrer nas vagas oblíquas, na margem esquerda da via. A área será verde, assim como no lado direito, que já tinha estacionamento regulamentado. Na Rua Dr. Montaury a área verde será ampliada para o trecho entre a Avenida da Vindima, junto ao Parque dos Macaquinhos, e a Avenida Independência, junto ao Fórum. Já na Rua Os 18 do Forte, os parquímetros funcionarão com área azul no trecho entre a Alfredo Chaves e a Dr. Montaury. As quadras voltaram a ter vagas de estacionamento no mês passado, após um ano operando com faixa adicional.

Conforme o secretário de Trânsito, Alfonso Willembring, a inclusão dos trechos no sistema de estacionamento rotativo regulamentado ocorreu após solicitação da comunidade do entorno. No caso da Dr. Montaury e da Alfredo Chaves, os relatos eram de que muitas pessoas deixavam o carro o dia inteiro, impedindo a rotatividade. Na Rua Os 18 do Forte, a solicitação partiu de comerciantes, que apontavam prejuízos com a ausência de estacionamento. Além disso, a secretaria avaliou que a faixa adicional não aliviou o fluxo da via conforme o esperado.

— Elas foram criadas para o acesso aos colégios, mas não ajudou a resolver. Todos utilizavam a faixa da esquerda quando chegavam na Rua Marquês do Herval iam para a faixa da direita e trancava tudo — explica Willembring.

O início efetivo da cobrança depende agora da instalação dos parquímetros. Na Rua Os 18 do Forte os equipamentos já estão posicionados, enquanto os outros trechos ainda aguardam a colocação.

Leia também:
Caxias do Sul chega a 52 pacientes beneficiados pelo tratamento de plasma convalescente
Com mais de seis décadas de atuação, Apae de Caxias do Sul encara os desafios da pandemia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros