Campanha Visite nosso Quintal quer impulsionar turismo no interior de Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Incentivo25/09/2020 | 13h45Atualizada em 26/09/2020 | 13h20

Campanha Visite nosso Quintal quer impulsionar turismo no interior de Caxias

Vídeos com imagens de atrativos típicos da região são divulgados em redes sociais para reforçar convite ao público viajante

Campanha Visite nosso Quintal quer impulsionar turismo no interior de Caxias Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Conhecer as riquezas do interior antes de investir em viagens mais longas é uma das propostas da campanha Experiências que encantam: Visite nosso Quintal - lançada pela secretaria  municipal de Turismo na manhã desta sexta-feira (25), em Caxias.   O setor foi um dos mais afetados durante a pandemia. Somente na área de eventos, foram cerca de 60 cancelados desde abril. Pensando nisso, o secretário da pasta, Ênio Martins, decidiu investir na divulgação de atrativos coloniais e típicos da região.

— Percebemos que Caxias não é somente essa cidade de indústria e comércio fortes, temos beleza natural ao nosso redor, é o quintal da nossa casa Caxias. Queremos atrair o morador de Caxias e o que veio a trabalho e que não conhece tão bem essas belezas. Não é um turismo como têm em outras cidades, que foi construído para receber. Aqui é natural. Estamos prontos! — diz.

O lançamento da proposta contou com a apresentação de um vídeo produzido pela empresa Fokuss, sem custos aos cofres municipais. De acordo com o secretário, cerca de oito servidores, assim como ele, pagaram pela captação de mais de 5 mil imagens no interior do próprio bolso. Os vídeos começaram a ser publicados nesta sexta-feira e iniciaram uma sequência de outros que serão conhecidos em publicações previstas para as próximas semanas.

— O município não teria verba nesse momento. São recursos próprios de pessoas que entenderam que precisamos deixar um legado. Não temos como vender Caxias sem vídeo, sem folheteria — afirma, sem divulgar o valor de investimento.

Leia mais
Turismo regional é a tendência para o pós-pandemia

Quanto a divulgação das informações e roteiros, Martins direciona o planejamento de viagens a agências locais:

— O papel da secretaria é promover. Todo turista que vai se aventurar automaticamente precisa de apoio. Há agências que trabalham com essa proposta e que ofertam nosso interior — afirma.

A campanha e os vídeos produzidos podem ser conferidos nas redes sociais @turismocaxiasdosul. O lançamento faz parte da programação da XI Semana Municipal do Turismo 2020 que ocorre até o próximo dia 27. A programação completa pode ser conferida neste link.

Leia também
Moradores do interior de Caxias rejeitam canil próximo a casas e tentam mobilizar vereadores contra o projeto

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros