Brigada Militar flagra 12 pessoas descumprindo medidas de isolamento em Farroupilha - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Aglomerados26/09/2020 | 09h52Atualizada em 26/09/2020 | 09h52

Brigada Militar flagra 12 pessoas descumprindo medidas de isolamento em Farroupilha

Cidadãos foram liberados após assinar Termo Circunstanciado com compromisso de se apresentar à Justiça

Brigada Militar flagra 12 pessoas descumprindo medidas de isolamento em Farroupilha Brigada Militar/Divulgação
Flagrantes ocorreram em três loteamentos, bar e loja de conveniência Foto: Brigada Militar / Divulgação

Uma ação da Brigada Militar (BM) resultou na identificação de 12 pessoas descumprindo medidas de isolamento social entre a noite desta sexta-feira (25) e a manhã deste sábado (26) em Farroupilha. Os abordados estavam espalhados pelos loteamentos Altos da Julieta, São Francisco e São Luís, uma loja de conveniência e um bar vistoriados pela chamada Patrulha do Barulho. Os policiais também realizaram uma barreira de trânsito na Rua Pinheiro Machado.

Conforme o chefe de inteligência do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), tenente Elton Silveira, as abordagens ocorreram após os policiais identificarem que as pessoas estavam reunidas e não utilizavam máscaras. Todos assinaram um termo circunstanciado (TC) se comprometendo a se apresentar à Justiça em data que será marcada. A lavratura dos termos se baseou no artigo 268 do Código Penal, que prevê detenção de um mês a um ano e multa para quem "infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa".

— As pessoas receberam voz de prisão, mas como concordaram em assinar o termo circunstanciado, foram liberadas — explica Silveira.

Outro termo circunstanciado foi emitido para o motorista de um veículo flagrado durante a blitz da Rua Pinheiro Machado realizando manobras perigosas. Ele também foi liberado, mas teve o veículo recolhido.

Ao todo, a operação abordou 87 pessoas e vistoriou sete estabelecimentos. Na blitz, foram 79 veículos fiscalizados e 13 atuados por infrações diversas. Dois veículos foram recolhidos. A ação contou com o apoio das câmeras de monitoramento integradas à nova central de controle, montada na sede da Guarda Municipal, para identificar os pontos de aglomeração.

Leia também
Lagoa Vermelha: noivos celebram amor em primeiro casamento no modelo drive-in do RS em meio à pandemia
Doações em Caxias geraram 157 bolsas de plasma convalescente para 82 pacientes com coronavírus na região

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros