Agência do INSS inicia atendimento de perícias em Vacaria - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Serviço22/09/2020 | 09h40Atualizada em 22/09/2020 | 09h40

Agência do INSS inicia atendimento de perícias em Vacaria

Doze pessoas são recebidas por dia na sede do município

Agência do INSS inicia atendimento de perícias em Vacaria Antonio Valiente/Agência RBS
Sala em Caxias do Sul permanece fechada para atendimentos Foto: Antonio Valiente / Agência RBS

A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Vacaria, abre as portas para atendimento de perícias agendadas pelo segundo dia seguido nesta semana. Os usuários começaram a ser recebidos na segunda-feira (21) após vistorias no local. 

Conforme a chefe do setor de benefícios da sede do município dos Campos de Cima da Serra, Ana Paula Peruchin de Souza, doze pessoas foram atendidas na segunda e outras doze serão recebidas nesta terça-feira. A agência conta com apenas um médico perito.

Segundo Ana Paula, o próprio profissional realizou uma vistoria na sede em 8 de setembro e ocorreu outra na última sexta-feira (18), efetuada pela gerência do INSS acompanhada de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Câmara de Vereadores da cidade.

Todos os atendimentos no INSS precisam ser agendados. Conforme a orientação do Instituto, os usuários precisam agendar pelo nº 135 ou no aplicativo Meu INSS. As agências de todo o Brasil voltaram ao trabalho presencial há cerca de uma semana, mas sem realização de perícia por uma decisão da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), que consideravam que os ambientes não estavam adequados quanto ao enfrentamento da pandemia.

Leia mais
INSS inicia vistorias na região de Caxias do Sul para garantir retomada da perícia médica

Vistoria em Caxias - Às 10h desta terça-feira haverá vistoria na agência de Caxias do Sul, localizada na Rua Visconde de Pelotas, com presença confirmada da OAB. Conforme a gerente, Elenilce Tomiello, a gerência do INSS fará a conferência dos itens que precisam estar em dia para retorno em segurança sanitária aos profissionais. Médicos peritos foram comunicados da operação e podem acompanhar o processo.

Há uma semana, a reportagem constatou, no local, que 120 pessoas haviam agendado perícia para o dia enquanto as onze salas destinadas para o serviço permaneciam vazias. A reportagem havia tentado contato com  representante dos médicos peritos de Caxias, mas a informação é de que posicionamentos oficiais são feitos apenas pela associação nacional. Na segunda-feira, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia informou que 149 peritos voltaram ao trabalho no Brasil. 

Leia também
Lado farroupilhense da Estrada dos Romeiros deve ser pavimentado até a próxima celebração de Caravaggio

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros