UCS seleciona candidatos para a oitava etapa do estudo sobre evolução da covid-19 no RS - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Pesquisa31/08/2020 | 10h11Atualizada em 31/08/2020 | 10h23

UCS seleciona candidatos para a oitava etapa do estudo sobre evolução da covid-19 no RS

A nova fase do estudo ocorre de 4 a 7 de setembro 

UCS seleciona candidatos para a oitava etapa do estudo sobre evolução da covid-19 no RS Lauro Alves/Agencia RBS
Voluntários da área da saúde vão realizar entrevista e aplicação de testes rápidos Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) está selecionando estudantes e profissionais da saúde para atuarem como voluntários na oitava etapa da pesquisa EpicovidRS, que investiga a prevalência do coronavírus no Rio Grande do Sul. As inscrições se encerram nesta segunda-feira (31). A nova fase do estudo, coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ocorre de 4 a 7 de setembro em Caxias do Sul.

As vagas são para  aplicação de questionário e realização de teste rápido de detecção de infecção. A divulgação da lista de selecionados, que serão treinados e orientados, ocorre nesta terça (1º), no site da UCS.  A inscrição é feita por meio de formulário online. 

Requisitos 

Podem se inscrever alunos de instituições superiores reconhecidas pelo MEC, matriculados em cursos da área da saúde, especialmente os que desenvolvem competências no cuidado de pacientes. 

Outros requisitos necessários são ter disponibilidade de atuação nos turnos solicitados, dispor de telefone celular com sistema Android para aplicação das entrevistas e realização das imagens dos testes e não fazer parte do grupo de risco da covid-19. Confira mais informações no edital.

A pesquisa EpicovidRS

O estudo investiga a disseminação do novo coronavírus no Estado. A intenção é avaliar a prevalência de pessoas infectadas, medir a velocidade de expansão do contágio na população e determinar o percentual de infectados sem sintomas no RS. Caxias do Sul é uma das cidades selecionadas para o inquérito populacional, trabalho realizado com o apoio da UCS em questões logísticas e de seleção de candidatos. A Epicovid testa em cada etapa 4,5 mil moradores de nove cidades do Rio Grande do Sul: Canoas, Caxias, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Uruguaiana.

Leia também
Epicovid aponta redução nas sub-notificações de casos positivos para o coronavírus
Brigada Militar realiza ação de combate à violência contra a mulher nesta segunda
Trânsito é normalizado na RS-122,  entre Farroupilha e São Vendelino, após acidente no domingo

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros