Tempo segue instável na Serra com possibilidade de pancadas de chuva nesta segunda-feira - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Clima31/08/2020 | 08h03Atualizada em 31/08/2020 | 08h21

Tempo segue instável na Serra com possibilidade de pancadas de chuva nesta segunda-feira

Termômetros não devem passar dos 15°C na região 

Tempo segue instável na Serra com possibilidade de pancadas de chuva nesta segunda-feira Noele Scur/Agência RBS
Termômetros não devem passar dos 15°C em Caxias do Sul Foto: Noele Scur / Agência RBS

Depois da mudança no tempo no último sábado (29), com a chegada da chuva a Serra a instabilidade segue na região nesta segunda-feira (31).  A previsão é de pancadas de chuva em pontos isolados dos municípios serranos ao longo do dia. A temperatura não deverá subir muito à tarde. 

 A chuva se concentrará, principalmente, no extremo sul gaúcho. Isso ocorrerá devido à  influência de ventos que soprarão do Sul, empurrando umidade do oceano para a região, e ventos em altitude, que levam instabilidades. Assim, há previsão de chuva volumosa e de temporais no extremo Sul do Estado e risco para alagamentos e cheias dos rios. As rajadas de vento podem chegar aos 60km/h na Região Sul do RS. 

Nas demais regiões, como a Serra, a chuva deve ser fraca e intercalada com períodos de céu limpo e claro.  Em Caxias do Sul, os termômetros devem marcar de 10°C a 15°C. O dia amanheceu com chuva e céu encoberto. Em Cambará do Sul, São José dos Ausentes e Canela, as temperaturas ficaram abaixo dos 10°C  ao amanhecer. Em Canela, a mínima foi de 5°C, em São José dos Ausentes, 6,5°C  e em Cambará do Sul 7,8°C . A máxima não deve passar dos 13°C nessas cidades. 

A instabilidade deve se afastar da Serra ao longo dia dia, mas na terça-feira (1º), ainda pode ocorrer pancadas de chuva em alguns pontos da região. Os termômetros também não devem subir muito ao longo da terça. 

Leia também
Turismo regional é a tendência para o pós-pandemia 
Com 25 corais do município, inicia nesta segunda-feira o 23º Canta Caxias
À procura do prazer: como a pandemia desafia a reinvenção da rotina sexual 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros