Serra permanece na bandeira laranja no mapa preliminar do distanciamento controlado do RS - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Pandemia28/08/2020 | 19h14Atualizada em 28/08/2020 | 19h16

Serra permanece na bandeira laranja no mapa preliminar do distanciamento controlado do RS

Região está entre as 11 que adotaram a cogestão do modelo

Serra permanece na bandeira laranja no mapa preliminar do distanciamento controlado do RS Governo do Estado do Rio Grande do Sul / Divulgação/Divulgação
Além da Serra, outras 10 regiões estão em bandeira laranja Foto: Governo do Estado do Rio Grande do Sul / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (28) o mapa preliminar da 17ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado. A macrorregião da Serra gaúcha segue na bandeira laranja no período que começa a valer na próxima terça-feira (1º) e segue até 7 de setembro. O mapa definitivo será divulgado na segunda-feira (31).

Acompanhe os casos confirmados na Serra

O governo do Estado apontou a região entre os grupos com maior número de novos registros de hospitalizações nos últimos sete dias. Foram 117.

O Palácio do Piratini também incluiu a Serra entre as 11 regiões que aderiram ao modelo de cogestão do distanciamento. O protocolo apresentado pela Associação de Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) é alternativo às regras da bandeira vermelha e, portanto, não precisará ser adotado nesta semana.

Leia mais:
Prefeitura de Caxias do Sul registra mais uma morte por coronavírus

Conforme o mapa divulgado nesta sexta, além da Serra, outras 10 regiões estão em bandeira laranja.  Já sob bandeira vermelha ficaram as regiões de Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Palmeira das Missões e Passo Fundo.

Leia também:
Amigas lançam projeto voltado a idosos de Caxias para amenizar a saudade dos pais 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros