Saiba em quais clínicas de Caxias do Sul foram aplicadas vacinas contra a gripe adulteradas - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Saúde07/08/2020 | 10h51Atualizada em 09/08/2020 | 15h57

Saiba em quais clínicas de Caxias do Sul foram aplicadas vacinas contra a gripe adulteradas

SMS orienta pacientes que receberam as doses falsas a buscarem imunização correta em UBSs da cidade

Saiba em quais clínicas de Caxias do Sul foram aplicadas vacinas contra a gripe adulteradas Marco Favero/Agencia RBS
SMS orienta pacientes que receberam as doses falsas busquem imunização correta em UBSs da cidade Foto: Marco Favero / Agencia RBS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (7) os nomes das clínicas onde foram aplicadas doses adulteradas de vacina contra a gripe. Conforme comunicado, a aplicação ocorreu na PM Apoio Administrativo, com sedes nos bairros Cruzeiro, São Pelegrino e Exposição; na Clínica Exelence, no bairro Exposição; Clínica Amor e Saúde, no São Pelegrino, e Susin Clínica Integrada, que fica no Centro - confira mais detalhes abaixo. A SMS orienta as pessoas que tenham tomado vacinas nestes locais a buscarem a imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Leia mais
Casal é preso por vender e aplicar vacinas falsas contra a gripe em Caxias do Sul

Ainda nesta semana foi preso o casal acusado de vender e aplicar vacinas falsas contra a gripe. Segundo a polícia, o homem de 46 anos e a mulher de 36 aplicaram as doses adulteradas em outras três cidades, além de Caxias do Sul: Gravataí, Porto Alegre e Cambará do Sul.

Conforme o delegado que investiga o caso, Vitor Carnaúba, eles reutilizavam ampolas de vacinas descartadas com soro fisiológico. A empresa do casal adquiriu 300 doses de um distribuidor autorizado, mas comercializou e aplicou mais de mil doses nos últimos três meses. A mulher, que possuía um diploma falso, dizia ser técnica de enfermagem.

Aplicações em Caxias do Sul ocorreram nas seguintes unidades:

:: PM Apoio Administrativo
Endereços: Mariano Mazzochi, 590, apto 102, Cruzeiro
Av. Itália,  202, sala 800/900, São Pelegrino
Rua Alfredo Chaves, 1274, sala 802, Exposição

:: Clínica Excelence
Rua Andrade Neves, 985, Exposição

:: Clínica Amor e Saúde
Rua Pinheiro Machado, 2580, São Pelegrino

:: Susin Clínica Integrada
Rua Moreira César, 2650, sala 1501, City Life, Centro

CONTRAPONTO

Confira o posicionamento de Clínica Susin, citadas na lista de estabelecimentos onde o casal preso negociou as vacinas adulteradas:

"A Clínica Susin vem a público informar que, em relação à matéria veiculada pela imprensa no dia 3 de agosto de 2020, gostaríamos de esclarecer que, primeiramente, informamos que desde o início das suas atividades a clínica vem tomando diversas ações preventivas visando a proteção de seus funcionários, e pacientes. A Susin é uma clínica médica idônea e que possui toda a documentação necessária, com alvarás necessários e regulares para aplicação de vacinas. Em constante preocupação com a qualidade dos serviços prestados aos nossos pacientes, zelando sempre pela segurança, prezando pela excelência no atendimento, profissionalismo, humanismo e empatia, sempre zelou e zela pela saúde de seus pacientes, tendo como lema o nosso maior bem são nossos pacientes. 

Declaramos que fomos lesados moral, profissional, financeira e principalmente emocionalmente pela empresa PM Apoio Administrativo, que nos forneceu a vacina e se responsabilizou pela qualidade. Porém, em laudo foi contatado que as vacinas fornecidas pela PM Apoio eram adulteradas com soro fisiológico. Fomos, portanto, ludibriados, enganados, infelizmente. Também fomos vítimas de atitudes criminosas cometidas por quem nos forneceu as vacinas, a PM Apoio Administrativo. De pronto e em primeira mão, deixamos claro e documentado que nosso principal foco nesse momento é a saúde de nossos pacientes. 

Visando proteger a saúde dos nossos vacinados e em atenção a necessidade de imunização dos mesmos, fizemos contato com um distribuidor autorizado de vacinas, após contato direto com o laboratório responsável pela produção da vacina. Certos de nossa honestidade e cuidado com nosso paciente, conseguimos a possibilidade de revacinação, ou a revacinação poderá ocorrer como já descrito nas reportagens nas UBSs tão logo que autorizado pelos órgãos responsáveis.

Todos os nossos pacientes poderão fazer contato com a nossa clínica, pois estamos empenhados em sanar, em buscar as soluções mais cabíveis e imediatas, eis que nossa principal preocupação é com a saúde. Em tempo, estamos sempre à disposição para prestar esclarecimentos, auxílio e nos colocamos à disposição inclusive para ressarcimento do paciente que assim optar, mediante comprovante. Reafirmamos que consideramos de suma importância e estamos  em contato com os   pacientes  para reaplicar as vacinas , ou mesmo ressarcimentos e seguimos dispostos a todos os esclarecimentos  que se fizerem necessários. Portanto, estamos tomando todas as medidas jurídicas cabíveis através do nosso setor jurídico com as advogadas Alesandra Rannow e Gabriela Simor."

Leia também
Em Farroupilha, comerciantes são testados para a covid-19

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros