RBS anuncia mudanças na governança - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Comunicação08/08/2020 | 08h10Atualizada em 08/08/2020 | 08h23

RBS anuncia mudanças na governança

Eduardo Sirotsky Melzer informou que está deixando suas funções executivas no Conselho de Administração; CEO da companhia, Claudio Toigo Filho amplia sua atuação

RBS anuncia mudanças na governança Andréa Graiz/Agencia RBS
Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Em reunião com suas principais lideranças e a presença de seus acionistas, o Grupo RBS anunciou, nesta sexta-feira (7), mudanças em sua governança. Durante o encontro, Eduardo Sirotsky Melzer informou que está deixando suas funções executivas no Conselho de Administração para se dedicar de forma exclusiva à sua empresa de investimentos. Com isso, o CEO da companhia, Claudio Toigo Filho, amplia sua atuação, reportando-se diretamente ao Conselho de Acionistas, presidido por Gilberto Meiches, profissional de mercado com grande experiência em governança de empresas familiares profissionalizadas como a RBS. 

Essa transição vem sendo planejada e estruturada desde 2016, quando Eduardo deixou o cargo de presidente-executivo para se tornar chairman da RBS e se dedicar à EB Capital. Desde então, o projeto de transformação da RBS vem evoluindo, preparando a empresa para o futuro. 

"Nos últimos anos, conquistamos os objetivos planejados, construindo um projeto de transformação que mantém a nossa empresa em uma posição diferenciada e nos permite mirar para o futuro, com muita força e muito otimismo. Estamos muito satisfeitos com esses resultados. Temos a certeza de que, com competência, um time engajado e comprometido e total alinhamento com nossas crenças e nossos valores (paixão pela comunicação, compromisso com a sociedade gaúcha e respeito às pessoas), o Toigo seguirá liderando a RBS com excelência" destacaram Jayme Sirotsky, Nelson Sirotsky e Eduardo, em comunicado enviado à empresa em nome do Conselho de Acionistas.

Na carta, os acionistas também agradeceram a Eduardo, por sua dedicação, pelo trabalho e pelo profissionalismo, desejando sucesso em seu novo ciclo profissional e reforçando que, como membro da família, mesmo deixando suas atividades no conselho, ele continuará contribuindo com a RBS.

Ao longo de sua trajetória de 63 anos, a RBS sempre adotou as melhores práticas de governança, conjugando a participação da família com a de executivos. E é exatamente com essa combinação que a empresa deseja seguir avançando.

Em reunião com suas principais lideranças e a presença de seus acionistas, o Grupo RBS anunciou, nesta sexta-feira (7), mudanças em sua governança. Durante o encontro, Eduardo Sirtosky Melzer informou que está deixando suas funções executivas no Conselho de Administração para se dedicar de forma exclusiva à sua empresa de investimentos. Com isso, o CEO da companhia, Claudio Toigo Filho, amplia sua atuação<!-- NICAID(14562973) -->
Eduardo Sirotsky MelzerFoto: Leandro Fonseca / Divulgação

“O projeto de transformação que planejamos na RBS vem sendo executado com maestria, preparando a empresa para o futuro. Em paralelo, a EB Capital cresceu bastante, o que exige minha dedicação exclusiva. Com sentimento de dever cumprido, anunciamos essa etapa, alinhada com os valores e o propósito da RBS. Agradeço a todos os colaboradores da RBS pela parceria maravilhosa que firmamos ao longo de tantos anos. Agradeço também aos acionistas, meus familiares, pela confiança. Como membro da nossa família, fundadora e proprietária da RBS, e pelos laços que fiz e fortaleci durante a minha trajetória, estarei sempre perto, acompanhando e apoiando a nossa empresa.”
Eduardo Sirotsky Melzer

 

Em reunião com suas principais lideranças e a presença de seus acionistas, o Grupo RBS anunciou, nesta sexta-feira (7), mudanças em sua governança. Durante o encontro, Eduardo Sirtosky Melzer informou que está deixando suas funções executivas no Conselho de Administração para se dedicar de forma exclusiva à sua empresa de investimentos. Com isso, o CEO da companhia, Claudio Toigo Filho, amplia sua atuação<!-- NICAID(14562972) -->
Claudio Toigo FilhoFoto: Lucas Borba / Divulgação

“Fico feliz pela valorização das nossas realizações e motivado pelo compromisso dos acionistas com o nosso negócio. Só tenho a agradecer ao Duda pela parceria durante esses anos e a todos os acionistas pela confiança e pelo apoio que temos recebido para a implementação do nosso projeto.”
Claudio Toigo Filho 



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros