Mais de 2,5 mil pessoas são dispersadas pela fiscalização da prefeitura de Caxias neste domingo - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Pandemia09/08/2020 | 19h44Atualizada em 09/08/2020 | 19h44

Mais de 2,5 mil pessoas são dispersadas pela fiscalização da prefeitura de Caxias neste domingo

Medida busca conter as aglomerações 

Mais de 2,5 mil pessoas são dispersadas pela fiscalização da prefeitura de Caxias neste domingo Adriano Bressan/Divulgação
Foto: Adriano Bressan / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A prefeitura de Caxias do Sul informou que mais de 2,5 mil pessoas foram dispersadas, neste domingo (9), dentro da Operação Dispersão, realizada pela fiscalização da Secretaria do Urbanismo (SMU), com apoio da Guarda Municipal. A operação tem o objetivo de conter as aglomerações em praças e parques que estão fechados nos finais de semana. 

Cerca de 800 pessoas estavam no Jardim Botânico, que está com os portões fechados justamente para que o público não tenha acesso. Conforme a prefeitura, outros pontos de aglomeração foram o Parque da Lagoa do Rizzo (cerca de 500 pessoas), as praças do bairros Jardim América e do Vinhedos e a lagoa do Jardim Embaixador.

Também foram dispersadas pessoas em quatro postos de gasolina nos bairros Villagio Iguatemi, Cruzeiro, São Leopoldo e na Perimetral Norte.

_ O tempo bom e quente é um convite ao ar livre, mas o contato com outras pessoas é o problema, mesmo com máscara. Estamos fazendo a nossa parte em alertar a comunidade de que devem evitar os locais públicos e se reunirem devido ao contágio do coronavírus _ diz o secretário de Urbanismo, João Uez.

Leia também
Com três casos em Bento Gonçalves e Nova Prata, Serra chega a 250 mortes relacionadas à covid-19
Segunda etapa de detonações em barragem com infiltração na Serra está programada para segunda-feira

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros