Homem que cumpria pena no Presídio do Apanhador morre por covid-19 em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Coronavírus29/08/2020 | 17h20Atualizada em 29/08/2020 | 17h29

Homem que cumpria pena no Presídio do Apanhador morre por covid-19 em Caxias do Sul

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, vítima de 38 anos estava internada em hospital desde o dia 24; esta é a 97ª morte registrada na cidade

Homem que cumpria pena no Presídio do Apanhador morre por covid-19 em Caxias do Sul Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Um homem de 38 anos que cumpria pena na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, morreu por covid-19 neste sábado (29). Esta é a 97ª vítima confirmada para a doença no município, sendo a segunda morte registrada no dia. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por volta das 15h30min.

Leia mais
Presídio do Apanhador, em Caxias do Sul, tem surto de coronavírus

Segundo o boletim, o homem não possuía comorbidades prévias. Ele cumpria pena na Galeria B da casa prisional e teria queixado-se de problemas respiratórios ainda na última segunda-feira (24). Desde então, o paciente encontrava-se internado no Hospital Virvi Ramos, onde morreu cinco dias depois.

A maior cadeia da Serra, com 1,1 mil detentos, já havia registrado casos positivos da doença entre seus apenados. O local protagonizou o primeiro surto em unidade prisional da região, confirmado pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) em julho.

No boletim deste sábado, a SMS afirma que, ao longo da próxima semana, realizará testagem de todos os presos da galeria.

Leia também
Homem de 23 anos é morto a tiros em Flores da Cunha


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros