Duas propriedades são interditadas pela Defesa Civil caxiense pelo risco de rompimento da barragem Passo do Meio  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Perigo11/08/2020 | 15h33Atualizada em 11/08/2020 | 15h33

Duas propriedades são interditadas pela Defesa Civil caxiense pelo risco de rompimento da barragem Passo do Meio 

Coordenador da Defesa Civil e secretário da Segurança Pública de Caxias do Sul conferiram a situação nesta segunda-feira (10)

Duas propriedades são interditadas pela Defesa Civil caxiense pelo risco de rompimento da barragem Passo do Meio  Secretaria de Segurança Pública / Divulgação/Divulgação
Alexandre Bortoluz e Hernest Larrat dos Santos (Junior) sobrevoaram a represa e áreas próximas para conferir o andamento dos trabalhos Foto: Secretaria de Segurança Pública / Divulgação / Divulgação

 A Defesa Civil de Caxias do Sul percorreu nesta segunda-feira (10) as áreas do município que podem ser atingidas com o rompimento da barragem Passo do Meio, em São Francisco de Paula. Duas propriedades sem moradores foram localizadas às margens do Rio das Antas, na localidade de Rincão do Meio. Mesmo assim, os imóveis foram lacrados e os proprietários notificados do perigo.

Leia mais
Segunda etapa de detonações em barragem com infiltração na Serra está programada para segunda-feira
"É assustador pensar que a água pode levar tudo", diz morador de Flores da Cunha sobre infiltração em barragem da Serra
Moradores são retirados de casas que ficam nas margens do Rio das Antas devido infiltração em barragem da Serra 

O coordenador da Defesa Civil, Alexandre Bortoluz, e o secretário da Segurança Pública e Proteção Social, Hernest Larrat dos Santos (Junior), sobrevoaram a represa e áreas próximas para conferir o andamento dos trabalhos.

— Por cima, se tem a real noção da área total e onde há edificações. Com esse levantamento aéreo, garantimos que são apenas as duas propriedades já notificadas — comunica Bortoluz.

O ALERTA

No final do mês de julho, a Defesa Civil Estadual emitiu um alerta mediante o risco de fissura detectado no corpo da barragem Passo do Meio, em São Francisco de Paula. Conforme o comunicado emitido pela empresa, se fez necessária a precaução e atuação emergencial de diretivas relacionadas à proteção e defesa civil.

O alerta foi enviado para moradores das cidades de Antônio Prado, Bom Jesus, Campestre da Serra, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Monte Alegre dos Campos, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, São Francisco de Paula, São Marcos e Vacaria.

Leia também
Mais de 40% dos bairros de Caxias do Sul já registraram morte por coronavírus
Contratação de empresa para recuperar RS-448, em Farroupilha, está prevista para ocorrer em setembro
Cronograma do Estado prevê retorno das aulas a partir do fim de agosto

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros