Comércio e restaurantes vão poder abrir em dias e horário determinado na bandeira vermelha - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Decreto04/08/2020 | 18h03Atualizada em 05/08/2020 | 08h44

Comércio e restaurantes vão poder abrir em dias e horário determinado na bandeira vermelha

Mudança no modelo de distanciamento controlado foi anunciada pelo governador em rede social. Decreto valerá a partir desta quinta-feira (6)

Comércio e restaurantes vão poder abrir em dias e horário determinado na bandeira vermelha Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O comércio não essencial vai poder funcionar das quartas-feiras aos sábados, das 10h às 16h, mesmo em cidades com classificação de bandeira vermelha. Além disso, os restaurantes poderão funcionar de segunda a sábado, no mesmo horário, com 50% de trabalhadores e 25% de lotação. As  mudanças no modelo de distanciamento controlado foi anunciada pelo governador em rede social na tarde desta terça-feira (4).

Leia mais
Governo decide nesta terça sobre cogestão do modelo de distanciamento

O decreto com as alterações foi publicado nesta quarta (5) e valerá a partir desta quinta-feira (6). Na publicação, Leite lembra que os municípios podem adotar medidas mais restritivas do que as estaduais. Confira o decreto na íntegra.

Confira as mudanças:
Comércio varejista não essencial (rua e centros comerciais)
:: Permite 25% trabalhadores (somente para estabelecimentos com mais de três trabalhadores).
:: Respeito ao teto de ocupação (número máximo de pessoas conforme área do estabelecimento).
:: Abertura exclusiva de quarta-feira a sábado, em horário reduzido das 10h às 16h, para não coincidir com a movimentação de serviços essenciais.

Restaurantes
:: O atendimento presencial restrito passa a ser permitido na bandeira vermelha, com dias e horários reduzidos e reforço dos protocolos obrigatórios.
:: O estabelecimento deve incluir aviso visível aos frequentadores sobre a lotação máxima nas bandeiras amarela, laranja e vermelha, para reforçar distanciamento mínimo. Na bandeira amarela, a lotação máxima é de 75%. Na bandeira laranja, é de 50%. Na bandeira vermelha, passa para 50% de trabalhadores e 25% de lotação, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
:: As modalidades de tele-entrega, drive thru e pague e leve seguem permitidas durante todos os dias da semana.

Leia também:
Prefeitura de Nova Petrópolis anuncia cancelamento da Feira do Livro e do Festival de Música Estudantil

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros