Comércio aposta em promoções para aumentar vendas em Gramado - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Pandemia 14/08/2020 | 15h44Atualizada em 14/08/2020 | 15h44

Comércio aposta em promoções para aumentar vendas em Gramado

Descontos de 20% até 80% atraem turistas que visitam a cidade 

Comércio aposta em promoções para aumentar vendas em Gramado Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Um dos principais roteiros turísticos da Serra, Gramado, assim como as demais cidades da região, tem buscado alternativas para driblar a crise provocada pela pandemia de coronavírus. O movimento aumentou antes do Dia dos Pais e o tempo firme e seco da primeira semana de agosto também impulsionaram as vendas. A expectativa dos comerciantes, no entanto, é pelo retorno do frio, que atrai visitantes para a cidade: 

- O clima sempre ajuda. Se chover, o movimento cai, mesmo com turistas na cidade. Se tiver previsão de frio é um atrativo a mais e aí percebemos que aumenta a circulação no comércio -  conta Dhienifer Oppitz, 24, gerente de uma loja de chocolates que fica no Centro. 

O movimento na sexta-feira (14) era tímido, mas começava a aumentar no final da manhã. Na loja, pelo menos cinco clientes faziam compras. A estudante Jaqueline De Salles, 34, natural de Fortaleza (CE), mas moradora de Cachoeira do Sul, estava na cidade para comemorar o aniversário. 

-  Já conhecia a cidade, mas é a primeira vez que percebo tantas promoções. Para o turista está melhor porque os preços estão muito mais em conta -  comemora. 

A gerente da loja ressalta que  as promoções tem ajudado. 

- Com a pandemia não tivemos como aproveitar a Páscoa porque os hotéis estavam fechados. O impacto foi grande. Para amenizar as perdas e tentar dar a volta estamos optando por descontos e promoções. É uma alternativa -  complementa Dhienifer. 

A catarinense Marta Olivo Pavanello 52, sempre passa as férias em Gramado.  É uma tradição há 30 anos. Em 2020, essa foi a primeira viagem:

-  Estávamos com medo pela questão da pandemia, mas estamos tomando todos os cuidados. Vamos conferir as promoções, e agora que estamos começando o roteiro.

De sexta-feira a domingo, os turistas chegam na cidade e o comércio percebe que é o momento de intensificar as promoções. Na loja de calçadas onde Lunara Aguiar, 28, é gerente, os clientes encontram sapatos com 50% de desconto. Em algumas lojas, os descontos podem chegar até a 80%. 

- As promoções foram a maneira que encontramos de dar uma respirada para evitar demissões e tentar recuperar as vendas. Temos apostado em descontos e em todo o comércio essa tem sido a estratégia. É vantajoso para os turistas, para os moradores da cidade, e ajuda as lojas também - salienta Lunara.

Leia também
Projeto em Bento Gonçalves ensina matemática de graça pela internet para quem tem dificuldade com o conteúdo
Vereador de Nova Petrópolis está com covid-1
Live da Orquestra Municipal de Garibaldi com o cantor Cristiano Quevedo é atração neste domingo



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros