Canela, Garibaldi, Guaporé e São Francisco de Paula registram mortes por covid-19 - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Pandemia11/08/2020 | 20h27Atualizada em 11/08/2020 | 20h29

Canela, Garibaldi, Guaporé e São Francisco de Paula registram mortes por covid-19

No total, Serra gaúcha chegou a 263 vítimas da nova doença nesta terça-feira

Canela, Garibaldi, Guaporé e São Francisco de Paula registram mortes por covid-19 Jonatan Sarmento/Arte GZH
Foto: Jonatan Sarmento / Arte GZH

As mortes relacionadas ao coronavírus chegam a 263 na Serra gaúcha com o registro de cinco novos casos nesta terça-feira. As vítimas são de Canela, Caxias do Sul, Garibaldi, Guaporé  e São Francisco de Paula.

Acompanhe os casos confirmados na Serra

Em Canela, uma idosa de 66 anos, que tinha comorbidades relacionadas a hipertensão e diabetes, morreu na UTI do Hospital Geral de Caxias. Essa é a 11ª vítima entre moradores da cidade. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) reviu uma morte que estava registrada para o município. Em 31 de julho, uma paciente de 34 anos morreu e foi contabilizada para a cidade, porém, foi confirmado que ela morava em Três Coroas e, em virtude disso, a morte foi somada aos casos da cidade do Vale do Paranhana.  Caxias chegou à 63ª morte em decorrência do coronavírus com o falecimento de um homem de 53 anos. 

Garibaldi contabilizou a nona morte com o falecimento de um idoso de 84 anos que estava internado há cerca de uma semana no Hospital Beneficente São Pedro. Em Guaporé, a vítima é uma idosa de 84 anos que estava internada no hospital da cidade. Já São Francisco de Paula recebeu a confirmação da morte de um morador de 37 anos que estava internado no Hospital São Lucas, em Porto Alegre. 

A Serra soma 15.265 moradores com exames confirmados para covid-19, dos quais 12.883 são considerados recuperados. Em relação à ocupação de UTIs adulto, a SES aponta taxa de 73,4%.

 Leia também:
Mais de 40% dos bairros de Caxias do Sul já registraram morte por coronavírus
Tratamento com plasma para pacientes graves com covid-19 é usado em hospital de Bento Gonçalves
Cronograma do Estado prevê retorno das aulas a partir do fim de agosto


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros