Após cão ter sido enforcado, protetores dos animais protestam em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Manifestação01/08/2020 | 17h36Atualizada em 01/08/2020 | 17h36

Após cão ter sido enforcado, protetores dos animais protestam em Caxias do Sul

Outros casos de maus-tratos motivaram mobilização que ocorreu na tarde deste sábado

Após cão ter sido enforcado, protetores dos animais protestam em Caxias do Sul Lizie Antonello / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Lizie Antonello / Agência RBS / Agência RBS

Pelo menos uma centena de pessoas participaram de uma carreata em protesto aos maus-tratos aos animais e pela adoção consciente em Caxias do Sul. O ato ocorreu na tarde deste sábado (1) motivado pelos recentes casos de morte de cães, principalmente, o enforcamento de um cachorro no Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos) no último dia 22.

Leia mais
Cachorro é encontrado enforcado no Parque dos Macaquinhos em Caxias

Os veículos tomaram a Rua Dom José Barea, entre a Doutor Montaury e a Alfredo Chaves, por volta das 14h, em protesto barulhento. Os motoristas usaram as buzinas, pisca-alertas, cartazes, faixas e balões pretos para chamar a atenção para a causa animal. Alguns levavam bichos de estimação.

Foto: Lizie Antonello / Agência RBS

Acompanhados de um carro de som, eles percorreram ruas centrais e retornaram ao parque. Os manifestantes foram ao local onde o cão foi encontrado enforcado, colocaram um vaso de flor sob a árvores e cartazes nos galhos e junto ao tronco. Os textos pediam justiça.

Uma das integrantes da associação Voluntários Independentes Defendendo os Animais (Vida), Cintia Berton, 43 anos, fez questão de dizer que a iniciativa não é um ato político:

Foto: Lizie Antonello / Agência RBS

– Casos acontecem todos os dias, infelizmente. Temos uma população caxiense que está muito atrasada em relação ao respeito aos animais. Esse caso do enforcamento, que aconteceu embaixo do nariz das autoridades, foi, para nós, um tapa na cara. Vamos seguir com uma comissão para fazer valer as leis – declarou Cintia.

Leia também:
"Estou perdendo o controle", diz prefeito de Guaporé sobre abertura de estabelecimentos

 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros