UBS é fechada por surto de coronavírus no bairro Cinquentenário em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pandemia03/07/2020 | 06h49Atualizada em 03/07/2020 | 07h22

UBS é fechada por surto de coronavírus no bairro Cinquentenário em Caxias do Sul

Medida é válida a partir desta sexta-feira; servidores foram afastados do local

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirma surto de coronavírus na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cinquentenário em Caxias do Sul e, por isso, o local será fechado a partir desta sexta-feira (3). Conforme a prefeitura, cinco servidores testaram positivo para a doença. De acordo com o município, os profissionais foram afastados desde o início dos sintomas, mas não há informação de data nem da área em que o grupo atuava. O prédio passará por desinfecção nos próximos dias.

Conforme a SMS, já era estudado um novo local para funcionamento da UBS já que a estrutura estava menor que o necessário, além de que a sede não possui janelas. Desta forma, a UBS Cinquentenário será reaberta apenas quando houver outro espaço, ainda sem previsão de entrega. Enquanto isso, o público que acessa os serviços de saúde do estabelecimento deverá utilizar as UBSs: Centro de Saúde, Rio Branco, Tijuca e UPA Central.

Leia mais
Vereador defende a interdição da UBS Cinquentenário, em Caxias do Sul

Nesta semana, o supermercado Zaffari, localizado na Rua Borges de Medeiros, foi interditado pela Vigilância Sanitária em Caxias por infrações contra os decretos de prevenção ao contágio por covid-19. Além disso, foi confirmado um surto dentro da própria SMS, no centro da cidade. Os casos confirmados são de funcionários de uma empresa terceirizada, responsável pela limpeza no prédio da SMS. A mesma empresa também faz serviços em UBSs, conforme o secretário Jorge Olavo Castro.

Leia também
Geada marca dia mais frio do ano em São Francisco de Paula

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros