Secretário admite surto de coronavírus no prédio da Secretaria da Saúde de Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Situação inusitada01/07/2020 | 18h44Atualizada em 01/07/2020 | 18h44

Secretário admite surto de coronavírus no prédio da Secretaria da Saúde de Caxias

Quatro funcionários de empresa terceirizada de limpeza testaram positivo para a covid-19

Secretário admite surto de coronavírus no prédio da Secretaria da Saúde de Caxias Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Nos últimos dias o aumento de surtos de coronavírus em diferentes empresas e estabelecimentos da cidade, entre as mais diversas áreas, tem aumentado segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Desta vez o surto, que é considerado quando existem mais de duas pessoas testadas positivas para a covid-19, ocorre no próprio prédio que abriga a SMS, no centro de Caxias do Sul.

O registro já está contabilizado entre os 14 surtos divulgados pela prefeitura. Na última semana, conforme adiantou à reportagem da Rádio Gaúcha Serra na manhã desta quarta-feira (1º) o secretário municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, quatro colaboradores da empresa terceirizada Inconfidência Higienização testaram positivo para o coronavírus. Segundo ele, imediatamente esses funcionários foram afastados, cumprindo o protocolo determinado diante do coronavírus para pessoas testadas positivas. Conforme Castro, até o momento, nenhuma pessoa que trabalha na secretaria manifestou qualquer indicio de contágio.  

De acordo com informações da SMS, a empresa terceirizada, além de prestar serviços na área do prédio, também é responsável pela limpeza em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.  

- O fato aconteceu com a empresa de limpeza que presta os serviços para a Secretaria Municipal da Saúde, não só no prédio, mas nas UBSs do município. Os casos aconteceram nos últimos dias e, depois de os funcionários testarem positivos, seguiram o padrão de enfrentamento ao coronavírus: sintomático, afastado, testado e só volta em 14 dias - destaca Castro.  

A Inconfidência Higienização é a única empresa terceirizada que presta serviços de limpeza no prédio da SMS. De acordo com a supervisora administrativa da empresa, Ane Munhoz Rodrigues, a informação sobre os funcionários terem testado positivo para o coronavírus não procede e todos os colaboradores estão cumprindo os cuidados necessários contra o coronavírus.  

- Prestamos esse trabalho de higienização na Secretaria Municipal da Saúde e nas UBSs de Caxias do Sul. Porém, desconheço a informação de surto de coronavírus entre nossos colaboradores - garante Ane.  

Nos últimos dias a reportagem do Pioneiro também trouxe a confirmação de um surto de coronavírus na unidade do centro do supermercado Zaffari. Seriam quatro casos confirmados em um primeiro momento.

 Leia também
Câmara de Caxias faz sanitização diante de caso de suspeita de covid-19
Pesquisa da UFPel projeta mais de 2 mil infectados por coronavírus em Caxias do Sul 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros