Prefeitura de Caxias confirma  três mortes por coronavírus em 24 horas - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Pandemia20/07/2020 | 11h13Atualizada em 20/07/2020 | 13h53

Prefeitura de Caxias confirma  três mortes por coronavírus em 24 horas

Cidade chega a 38 vítimas da doença

Prefeitura de Caxias confirma  três mortes por coronavírus em 24 horas Jonatan Sarmento/Arte GZH
Foto: Jonatan Sarmento / Arte GZH

A Prefeitura de Caxias do Sul confirmou na manhã desta segunda-feira (20) três mortes por complicações provocadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas. Uma paciente morreu no domingo (19) e os outros dois nesta segunda-feira (20). A cidade chega a 38 vítimas da doença. 

Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra
Prefeitura de Caxias do Sul confirma o 35º óbito por covid-19

De acordo com a Secretaria de Saúde, o 36º óbito registrado é de uma mulher de 47 anos. Ela é a vítima mais jovem até o momento entre as mulheres que perderam a vida em decorrência do vírus. A paciente estava internada no Hospital do Círculo desde 1º de julho. A mulher tinha lúpus e doença renal crônica e morreu no domingo. O 37º paciente é um homem de 63 anos que estava internado na UTI do Hospital Virvi Ramos desde o dia 20 de junho. Ele tinha diabete e hipertensão, e morreu nesta segunda-feira.  Já o 38º óbito foi de um idoso de 82 anos que estava internado na UTI do Hospital Pompéia desde o dia 4 de junho. Ele também era diabético e hipertenso e morreu nesta segunda. 

Entre as 38 mortes, 50% são homens com idades de 46 a 94 anos, e 50% de mulheres, de 47 a 97 anos. As três mortes ainda não entraram para o registro da Secretaria Estadual da Saúde (SES). A SES atualiza diariamente as incidências de casos e vítimas, mas pode ter atraso na entrada de novas informações, o que causa uma diferença de dados.

Servidor Público Municipal é uma das vítimas 

O servidor da prefeitura de Caxias do Sul, Vilmar Jesus de Oliveira, 63, está entre as vítimas da doença. Oliveira atuava há quase 30 anos no município. Atualmente ele trabalhava na Guarda Municipal. 

A GM prestou as últimas homenagens aos colega acompanhando o cortejo das capelas ao crematório com as sirenes das viaturas ligadas. 

Leia também
Pesquisa revela como as empresas familiares têm enfrentado a crise
Polícia Civil de Caxias do Sul desarticula grupo que trazia drogas de Santa Catarina
Plataforma de financiamento coletivo investe no incentivo ao mercado editorial


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros