Prefeitura de Bento Gonçalves confirma mais três mortes causadas pelo coronavírus - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Pandemia24/07/2020 | 17h35Atualizada em 24/07/2020 | 17h35

Prefeitura de Bento Gonçalves confirma mais três mortes causadas pelo coronavírus

Município chegou a 61 óbitos de pacientes positivos para a covid-19

Prefeitura de Bento Gonçalves confirma mais três mortes causadas pelo coronavírus Jonatan Sarmento/Arte GZH
Foto: Jonatan Sarmento / Arte GZH
Pioneiro
Pioneiro

O Município de Bento Gonçalves alcançou a marca de 61 óbitos por covid-19 nesta sexta-feira (24). O Comitê de Atenção ao Coronavírus confirmou mais três vítimas: dois homens e uma mulher. A taxa de letalidade da infecção na cidade está em 3%, um pouco superior a estadual, que está em 2,6%. A Serra Gaúcha já conta 173 vidas perdidas na pandemia.

Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra

O primeiro óbito é de um homem, com faixa etária de 70 anos, que estava internado no Hospital Tacchini desde o dia 23 de junho e faleceu na quinta (23). A mulher, com cerca de 70 anos, estava internada desde o dia 5 de julho e também morreu nesta quinta. Por fim, o idoso, faixa etária de 90 anos, teve o diagnóstico positivo na terça (21) e faleceu nesta sexta (24). Os três tinham enfermidades pré-existentes.

As três mortes não constam nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES). A atualização da SES é realizada diariamente, mas pode ter atraso para a entrada de novas informações, o que causa uma diferença nos dados.

O Comitê de Atenção ao Coronavírus confirma 2.038 contaminados, sendo 1.726 recuperados. A taxa de ocupação dos 50 leitos de UTI's adulto do município está em 84%, sendo que existem 25 pacientes positivos para a covid-19 em tratamento intensivo.

Leia também
UCS vai retomar aulas presenciais em agosto em todas as unidades
Estudo com participação da Serra aponta que hidroxicloroquina não é eficaz em casos leves e moderados de covid-19

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros