Pontos mais altos da Serra podem ter chuva congelada e flocos de neve nesta quinta - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Previsão do tempo02/07/2020 | 11h55Atualizada em 02/07/2020 | 11h56

Pontos mais altos da Serra podem ter chuva congelada e flocos de neve nesta quinta

Para a sexta-feira, a previsão é de geada

Pontos mais altos da Serra podem ter chuva congelada e flocos de neve nesta quinta Omar Freitas / Agência RBS/Agência RBS
Sexta e sábado continuam gelados, mas com sol; condição favorece a formação de geada Foto: Omar Freitas / Agência RBS / Agência RBS

Apesar da redução da umidade nas últimas horas, a Somar Meteorologia não descarta a possibilidade de chuva congelada com flocos de neve misturados ao longo da tarde desta quinta-feira (2) em pontos mais altos da Serra Gaúcha, como em São José dos Ausentes. Havia a possibilidade do fenômeno meteorológico ocorrer na madrugada passada, mas não aconteceram registros no RS, apenas na Serra catarinense.

A menor temperatura do dia no território gaúcho foi em São José dos Ausentes, onde marcou 1,7ºC às 7h. Até o final da quinta, a temperatura sobe, mas a máxima prevista no município é de 5ºC. Conforme a meteorologista Carine Gama, os termômetros voltam a baixar entre a noite desta quinta-feira e a madrugada de sexta-feira (3), com condições para ficar entre 1 e 2ºC negativos em Ausentes:

— O que vai ganhar é a massa de ar muito seco que avança por toda a região Sul, Argentina e Uruguai. Por isso, vai aumentar a condição para a geada — adianta a meteorologista.

Leia mais
Quinta amanhece gelada na Serra, mas expectativa de neve não se confirma

Roteiros turísticos consagrados da Serra também vão ter temperaturas geladas neste final de semana. Na Região das Hortênsias, Canela deve ter registros entre 0ºC e 1ºC.

Conforme Carine, a sexta e o sábado (4) devem ser os dias de temperaturas mais baixas na região. A partir de domingo (5), os termômetros sobem um pouco mais, até 7ºC, em relação ao sábado. A condição também traz mais chuva para a Serra. No primeiro dia da semana, a tendência é de pouca precipitação, mas vai se intensificar na segunda e terça-feira.

Este final de semana tem a primeira onda de frio do inverno, que deve ser a mais intensa do mês de julho. De acordo com a meteorologista, apenas na metade de agosto os dias devem voltar a ser gelados como agora na Serra.

Leia mais
Não declarou o Imposto de Renda? Saiba o que fazer
Transporte coletivo de Caxias do Sul terá horário reduzido no domingo
Confira três dicas para grandes e pequenas empresas enfrentarem crise 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros