Operador de retroescavadeira morre soterrado ao escavar morro no interior de Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Acidente de trabalho17/07/2020 | 09h20Atualizada em 17/07/2020 | 18h28

Operador de retroescavadeira morre soterrado ao escavar morro no interior de Caxias do Sul

Homem foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (16) em Caravaggio da 6ª Légua

Odenil Alves Sutil, 57 anos, foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (16) na localidade de Caravaggio da 6ª Légua, no interior de Caxias do Sul. Ele morreu soterrado enquanto trabalhava, com uma retroescavadeira, escavando um morro para fazer uma encosta e represar água em uma central de energia hidrelétrica.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi chamada ao local pelo supervisor da empresa onde Sutil trabalhava por volta de 7h20min. Ao chegar à localidade, ele percebeu que a retroescavadeira que Sutil pilotava na noite de quarta (15) não estava no estacionamento, onde deveria ficar após a jornada de trabalho do operador. Ele havia saído com a máquina por volta de 22h do dia anterior.

O supervisor, então, começou a procurar pelo funcionário e, ao chegar na empresa, viu a retroescavadeira com as luzes acesas e o motor ligado. Ao se aproximar, percebeu que havia terra na cabine. A terra foi retirada, mas Sutil já estava morto.

Ainda de acordo com o relato do supervisor, a vítima tinha lesões na cabeça porque a cabine amassou e ficou soterrada depois do homem escavar parte de um morro, que desbarrancou. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo do interior da máquina.

O corpo foi transladado para o Paraná onde será sepultado no Cemitério Municipal de Reserva.

Leia também
Colisão frontal deixa quatro feridos na BR-285, em Lagoa Vermelha
Caminhoneiro é preso ao furtar placas de sinalização na BR-470, em Carlos Barbosa
Incêndio em residência deixa uma pessoa morta em Flores da Cunha

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros