Obter distanciamento social é trabalho para super-heróis - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Comunidade25/07/2020 | 08h32Atualizada em 25/07/2020 | 08h32

Obter distanciamento social é trabalho para super-heróis

Em Bento, a prefeitura tem organizado blitze de conscientização a pedestres e motoristas sobre cuidados preventivos

Obter distanciamento social é trabalho para super-heróis Fabiane Capellaro,Prefeitura de Bento/Divulgação
A blitz, realizada na Rua Xingu, contou com o apoio dos "super-heróis" da Associação Anjos Unidos Foto: Fabiane Capellaro,Prefeitura de Bento / Divulgação

Os números do avanço da covid-19 são preocupantes em Caxias do Sul e na Serra. As ações de enfrentamento passam pelo eixo da estruturação dos serviços de saúde, mas também pela prevenção à propagação, o que exigem mais rigor em medidas de distanciamento social. Este segundo eixo, no entanto, tem sido subestimado, levando-se em conta o movimento que se vê nas ruas. A vida segue praticamente normal nas principais cidades da Serra.

Em Bento, cidade que lidera o número de mortes relacionadas à covid-19 na macrorregião da Serra, a prefeitura tem organizado blitze de conscientização a pedestres e motoristas sobre cuidados preventivos. E prevenção deve, obrigatoriamente, incluir distanciamento social. A ação é da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal e Departamento de Trânsito.

Leia mais
Ciro Fabres: orelhões
Ciro Fabres: a cara do atraso 

Na terça-feira passada, a blitz, realizada na Rua Xingu, contou com o apoio dos "super-heróis" da Associação Anjos Unidos. É a terceira vez que a entidade participa dessas blitze com os super-heróis. Na da semana passada, personagens como Capitão América, Superman, Thor e Elza, do filme Frozen, fizeram a entrega de 159 máscaras, 161 sabões caseiros. e cartilhas explicativas sobre os cuidados A turma abordou 146 veículos, e 178 pessoas tiveram a temperatura verificada.

As vestimentas dos super-heróis são cedidas gratuitamente à Anjos Unidos pela Universo Fantasia, de animação de festas. Quem veste são voluntários da associação. A entidade deve participar ainda de mais uma blitz, a convite da prefeitura.

A prevenção ao coronavírus e garantir o distanciamento social razoável não têm sido tarefas fáceis. De fato, é trabalho para super-heróis.

ANJOS UNIDOS

A Associação Anjos Unidos, de Bento Gonçalves, é uma associação para promover ações de integração de pessoas com deficiência

Leia também
Alunos de escola de Caxias do Sul escrevem 600 cartas para pacientes e profissionais da saúde

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros