Mesmo com temperaturas mais elevadas para este fim de semana, frio deve continuar intenso na Serra - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Clima04/07/2020 | 14h34Atualizada em 04/07/2020 | 16h02

Mesmo com temperaturas mais elevadas para este fim de semana, frio deve continuar intenso na Serra

Nos Campos de Cima da Serra, o dia amanheceu neste sábado (4) com temperaturas em -3ºC

Mesmo com temperaturas mais elevadas para este fim de semana, frio deve continuar intenso na Serra Secretaria Municipal do Turismo/Divulgação
Mesmo com o derreter da geada branca pouco a pouco, o frio continua intenso em Cambará do Sul Foto: Secretaria Municipal do Turismo / Divulgação

Depois de uma semana gelada na Serra e com temperaturas negativas, os termômetros devem marcar temperaturas um pouco mais elevadas neste fim de semana. Entretanto, o frio intenso ainda deve predominar na região. Ao amanhecer deste sábado (4), Caxias do Sul marcava 2ºC e Bento Gonçalves 4ºC. 

Leia mais
Geada marca dia mais frio do ano em São Francisco de Paula

O cenário muda quando analisamos o clima nos Campos de Cima da Serra, região onde costuma ter frio mais rigoroso. Em Cambará do Sul, os termômetros marcavam -3ºC no início desta manhã. Conforme o sol vem surgindo, a temperatura vai aumentando. Até às 11h, o registro era de 4ºC na cidade. Mesmo com o derreter da geada branca pouco a pouco, o frio continua forte por lá. As mínimas para este sábado devem ficar em 5ºC.

No domingo (5), a previsão é de chuva e, mesmo assim, os termômetros devem marcar uma temperatura um pouco mais elevada, com mínimas de 9ºC. Com isso, a chance de nevar ou cair chuva congelada nos Campos de Cima da Serra reduziu, pelo menos neste fim de semana não há expectativa. Havia a possibilidade do fenômeno meteorológico ocorrer durante esta semana, mas ainda não houve registros.

Com os parques nacionais Cânion Fortaleza e Itaimbezinho como os principais atrativos da cidade, a secretária municipal do Turismo, Beatris Trindade, conta que muitos turistas estão circulando pela cidade:

– Estamos com capacidade permita de 800 pessoas por parque. No fim de semana passada, atingimos o limite máximo nos dois parques.

Segundo Beatris, os hotéis e pousadas tem capacidade máxima permitida em 60%, 40% já estão ocupados. A maior parte dos visitantes sai do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Leia também
Caxienses apresentam motivos para solicitar a ajuda de R$ 600

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros