Mesmo com o fim da campanha, vacina da gripe segue disponível em cidades da Serra - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Imunização06/07/2020 | 11h32Atualizada em 06/07/2020 | 12h40

Mesmo com o fim da campanha, vacina da gripe segue disponível em cidades da Serra

UBSs de Farroupilha, Flores e Bento atendem até as 17h desta segunda-feira (6)

Mesmo com o fim da campanha, vacina da gripe segue disponível em cidades da Serra Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A campanha de vacinação contra a gripe se encerrou no dia 30 de junho, no entanto, algumas cidades da Serra ainda têm doses disponíveis para o público em geral. Em Farroupilha, segundo a prefeitura, ainda restam 2.104 doses. As unidades básicas de saúde (UBSs) seguem abertas até as 17h. Já em Flores da Cunha, a prefeitura informa que mais de 400 doses estão disponíveis no município. Os postinhos também seguem abertos até as 17h e o Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi fica aberto até as 17h15min. Em Bento Gonçalves foram disponibilizadas 1,5 mil doses no município com atendimento também até às 17h.

Em Caxias do Sul, a secretaria da saúde não soube informar a quantidade de vacinas disponíveis. Assim como para Farroupilha, Flores e Bento, a orientação é que as pessoas, antes de irem até as UBSs, liguem para verificar se há doses.

A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas ajuda a combater indiretamente a pandemia, diminuindo o número de internações por influenza e auxiliando no diagnóstico da covid-19, já que as duas doenças tem sintomas parecidos.

Leia também
Prefeitura de Caxias confirma morte de idoso por coronavírus; cidade chega a 23 óbitos

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros