Hospitais de Caxias do Sul e Vacaria recebem respiradores doados pelo Ministério da Saúde - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Saúde14/07/2020 | 12h02Atualizada em 14/07/2020 | 12h02

Hospitais de Caxias do Sul e Vacaria recebem respiradores doados pelo Ministério da Saúde

Serra foi contemplada com 11 dos 103 aparelhos que chegaram ao RS

Hospitais de Caxias do Sul e Vacaria recebem respiradores doados pelo Ministério da Saúde Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Em Caxias, três respiradores de transporte foram destinados ao Hospital Virvi Ramos e cinco, também de transporte, ao Hospital Pompéia (foto) Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Hospitais de Caxias do Sul e Vacaria estão entre as 25 instituições do Rio Grande do  Sul contempladas com respiradores doados pelo Ministério da Saúde. As cidades da Serra receberam aparelhos de transporte, que funcionam no caso de deslocamento de pacientes intubados e são diferentes dos chamados "beira-leito", utilizados em UTIs. Ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, de Vacaria,  foram destinados três; Caxias do Sul foi contemplada com oito: três destinados ao Hospital Virvi Ramos e cinco ao Hospital Pompéia.

Ao todo são 103 aparelhos distribuídos por intermédio do Governo do Estado, sendo 53 de transporte, como os que foram destinados os hospitais da Serra, e 50 respiradores beira-leito. Esses equipamentos que reforçam o o enfrentamento à covid-19 no Rio Grande do Sul (RS) chegaram em Porto Alegre nesta segunda-feira (13) e estão sendo destinados aos hospitais, conforme divulgado pelo Governo do Estado.

O Ministério da Saúde já havia repassado ao RS 270 respiradores no mês de junho, sendo oito deles destinados à Serra, contemplando o hospital Virvi Ramos, de Caxias do Sul, com cinco unidades, e também o Hospital de Caridade de Canela, com três unidades.

Leia também
Com menos doações, Banco de Alimentos de Caxias precisa de mantimentos


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros