Fiscalização faz quase sete mil atendimentos relacionados ao coronavírus em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Combate à pandemia09/07/2020 | 20h50Atualizada em 09/07/2020 | 20h50

Fiscalização faz quase sete mil atendimentos relacionados ao coronavírus em Caxias

Ações vão desde não uso de máscara até interdição de estabelecimentos

Fiscalização faz quase sete mil atendimentos relacionados ao coronavírus em Caxias Secretaria de Urbanismo/Divulgação
Boate foi fechada pela segunda vez no início de maio por descumprir decreto municipal Foto: Secretaria de Urbanismo / Divulgação

Desde que os primeiros casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus foram registrados em Caxias do Sul, em meados de março deste ano, o setor de fiscalização já realizou 6.830 vistorias, abordagens e prestações de informações à população. Os dados são do Setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) até a última quarta-feira (8).

Leia  mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra

A maior parte dos atendimentos foi de denúncias feitas ao Alô Caxias, o 156, que contabilizou 4.614 protocolos nesse período de pouco menos de quatro meses. Ainda restam entre 500 e 600 a serem verificados.

Durante as ações, 132 pessoas foram notificadas por estarem sem máscara. Foram emitidas 14 notificações e autos de infração para estabelecimentos que descumpriram a determinação de fechar durante o período em que a cidade esteve sob as restrições impostas pela bandeira vermelha.

Foram feitas 55 interdições, na maioria em bares, que desrespeitaram o decreto municipal que proíbe o funcionamento. Além disso, 18 multas foram aplicadas por ingestão de bebida alcoólica em espaço público.

– Não queremos gerar prejuízo, notificar para que a pessoa possa ser multada, não é esse o interesse. É apenas fazer cumprir o decreto – declarou o diretor da Fiscalização da SMU, Rodrigo Lazzarotto.

A equipe do Setor de Fiscalização da Secretaria de Urbanismo tem 14 fiscais e o coordenador. Recentemente recebeu o reforço de três cargos em confiança.

Leia também:
Governo tampão de Flávio Cassina e Elói Frizzo completa seis meses em Caxias


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros