Classificação preliminar coloca a Serra com risco alto de contágio pela quarta semana seguida - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Em bandeira vermelha31/07/2020 | 19h12Atualizada em 31/07/2020 | 20h14

Classificação preliminar coloca a Serra com risco alto de contágio pela quarta semana seguida

Divulgação foi feita pela secretária Leany Lemos na tarde desta sexta-feira

Classificação preliminar coloca a Serra com risco alto de contágio pela quarta semana seguida Governo do RS / Reprodução/Reprodução
Foto: Governo do RS / Reprodução / Reprodução

Pela quarta semana consecutiva, a Serra foi classificada na bandeira vermelha, como região de alto risco de contágio pelo novo coronavírus. A avaliação preliminar foi divulgada pela secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, em transmissão ao vivo, no final da tarde desta sexta-feira (31).

Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra

Na atualização, 12 das 20 regiões ficaram em bandeira vermelha. Os municípios têm até a manhã de domingo para encaminhar recursos na tentativa de reverter as classificações. Na Serra, 20 dos 49 municípios podem continuar adotando bandeira laranja, no total de 69.138 habitantes.

A secretária anunciou mudanças em alguns indicadores. Uma delas é um ajuste em que passa a valer a cidade de residência do paciente internado na contagem de leitos ocupados. Três indicadores de velocidade de contaminação tiveram redução no ponto corte. As alterações já foram consideradas nos resultados apresentados nesta sexta. 

Leia também:
O que está valendo em Caxias do Sul no comércio, alimentação, educação e serviços

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros