Cidades da Serra amanhecem com geada e temperaturas negativas nesta quinta-feira - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Clima30/07/2020 | 07h54Atualizada em 30/07/2020 | 08h38

Cidades da Serra amanhecem com geada e temperaturas negativas nesta quinta-feira

Em Veranópolis gelo cobriu os campos e os termômetros chegaram a marcar -2°C durante a madrugada 

Cidades da Serra amanhecem com geada e temperaturas negativas nesta quinta-feira Daniela Affonso/Agência RBS
Em Veranópolis gelo cobriu os campos e os termômetros chegaram a marcar -2°C durante a madrugada Foto: Daniela Affonso / Agência RBS

A massa de ar polar que atua sobre o Rio Grande do Sul derrubou as temperaturas no Rio Grande do Sul. O frio segue nesta quinta-feira (30) e o amanhecer é gelado em todo o território gaúcho. Na Serra, pelo segundo dia consecutivo as cidades da região tiveram temperaturas negativas. 

Em alguns municípios como Veranópolis, o gelo cobriu de branco as paisagens do campo. De acordo com a Somar Meteorologia, os termômetros chegaram a marcar -2°C durante a madrugada. Por volta das 7h a temperatura estava em 0°C. 

Em São José dos Ausentes o dia também começou com temperaturas negativas, assim como na quarta-feira (29). Os termômetros gelados apontavam -2,1°C. 

Em Vacaria o frio também permanece intenso com temperaturas na marca de -1,2°C ao amanhecer. Em Caxias do Sul, o dia também amanheceu com os termômetros baixos: 0°C. Ao longo da tarde, mesmo com a presença do sol em todas as regiões, os termômetros não sobem muito durante o dia. As máximas não devem passar dos 15°C na maioria das cidades serranas. 

O tempo segue firme e ensolarado em quase todo o território gaúcho na sexta-feira (31). Na Serra estão previstas pancadas de chuva fracas e isoladas. A instabilidade se deve à formação de uma frente fria que favorece a formação de nuvens carregadas sobre essas áreas. O frio diminui. Em Cambará do Sul, na Serra, deve ser apontada a mínima do dia: 6°C. 

Leia também
Homem morre em acidente na BR-116 em São Marcos 
Brigada Militar segue cerco a suspeitos de assalto em Nova Roma do Sul 
Câmara de Caxias retira pedido de avaliação de revogação da trimestralidade dos servidores

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros