Capão Bonito do Sul decreta situação de emergência - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Temporal01/07/2020 | 19h51Atualizada em 01/07/2020 | 19h51

Capão Bonito do Sul decreta situação de emergência

Cidade tem 400 pessoas desalojadas, mas luz na área urbana foi restabelecida

Capão Bonito do Sul decreta situação de emergência Vanusa Lopes / Divulgação Prefeitura Capão Bonito do Sul/Divulgação Prefeitura Capão Bonito do Sul
Cerca de 130 casas foram destelhadas na cidade Foto: Vanusa Lopes / Divulgação Prefeitura Capão Bonito do Sul / Divulgação Prefeitura Capão Bonito do Sul

O prefeito de Capão Bonito do Sul, Felippe Júnior Rieth, decretou situação de emergência no município na tarde desta quarta-feira (1º) por causa dos danos causados pelo ciclone bomba que cruzou o Estado na terça. Segundo a Defesa Civil Estadual, 400 moradores – 25% dos habitantes da cidade – ficaram desalojados. 

Leia mais
Após temporal, Vacaria e Capão Bonito do Sul têm mais de 900 desalojados, segundo Defesa Civil

Até o final da tarde, 15 famílias permaneciam fora das casas. No total, 130 residências foram atingidas. Depois de mais de 24 horas sem luz, no final da tarde, a energia elétrica foi restabelecida na área urbana. Porém, horas depois, voltou a falta luz. Ainda não tem abastecimento de água, internet e telefonia.

Árvores foram arrancadas com a força do ventoFoto: Vanusa Lopes / Divulgação Prefeitura Capão Bonito do Sul

Equipes da Assistência e da Infraestrutura da prefeitura percorreram o interior do município fazendo levantamento junto às famílias porque também houve registros de estragos em propriedades rurais.

A prefeitura ainda tem estoque de lona, mas as telhas acabaram. O tempo seguiu com chuva na cidade impediu que muitos consertos fossem feitos.

– Telhas distribuímos todas. Amanhã (quinta) chega mais, o município comprou – disse o prefeito.

Leia também:
Vigilância Sanitária interdita supermercado no Centro de Caxias do Sul
Queda de barreira rompe adutora em Bento Gonçalves

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros