Canela aguarda, até o fim de setembro, licença para iniciar obras de novo hospital - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Saúde11/07/2020 | 11h43Atualizada em 11/07/2020 | 11h43

Canela aguarda, até o fim de setembro, licença para iniciar obras de novo hospital

Projeto que integra o Complexo de Saúde LifeDay Serra foi protocolado na Secretaria do Meio Ambiente

Canela aguarda, até o fim de setembro, licença para iniciar obras de novo hospital Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução / Divulgação

O projeto arquitetônico do novo hospital de Canela, primeira etapa do Complexo de Saúde LifeDay Serra a ser executada, foi protocolado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana. Agora, aguarda a análise e o andamento do pedido. Para os empreendedores, a expectativa é ter o projeto aprovado até o final deste terceiro trimestre.

_ De nossa parte está tudo pronto para iniciar as obras assim que obtivemos as licenças _  afirma Fernando Bassani, diretor da Novalternativa, incorporadora responsável pela obra.

O hospital será composto por duas torres, que somam uma área superior a 15 mil metros quadrados, e que vão contar com centro cirúrgico, internação clínica, consultórios de especialidades médicas, centro de diagnóstico por imagem, laboratórios, além de áreas para quimioterapia e hemodiálise.

A torre que concentra o centro cirúrgico e a internação tem previsão de ser entregue 30 meses após o início das obras; a outra, em 36 meses contados também a partir das fundações. Ao todo, o complexo contará com 30 especialidades médicas, e a equipe terá 200 médicos e 25 enfermeiros. Serão gerados 300 empregos fixos e 500 indiretos.

O projeto é assinado pelas empresas Seferin Arquitetos da Saúde, do Rio Grande do Sul, e L + M Gets, de São Paulo, especializadas em projetos na área de saúde. O investimento é estimado em R$ 200 milhões.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros