Campanha do Agasalho de Bento Gonçalves já arrecadou 6,5 mil peças - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Solidariedade02/07/2020 | 15h07Atualizada em 02/07/2020 | 15h07

Campanha do Agasalho de Bento Gonçalves já arrecadou 6,5 mil peças

Ação segue até o dia 15 de julho

Campanha do Agasalho de Bento Gonçalves já arrecadou 6,5 mil peças Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

A Campanha do Agasalho deste ano, em Bento Gonçalves, foi lançada no dia 16 de junho, com o slogan "Vamos juntos espalhar o amor e a solidariedade".  Até o momento, já foram arrecadadas 6,5 mil peças em duas ações no formato drive-thru, organizadas pela prefeitura. No último sábado (27), no Corpo de Bombeiros e em frente ao Palácio Municipal, na Via Del Vino, foram contabilizadas 3,2 mil peças. Conforme a prefeitura, entre os itens arrecadados, há roupas, cobertores, sapatos e fraldas.

Leia mais:
Campanha do Agasalho de Bento Gonçalves usará sistema de drive-thru para aumentar doações

Antes de serem contadas, as peças ficaram 72 em "quarentena", no Ginásio Municipal de Esportes. Conforme a prefeitura, isso ocorre para evitar uma possível disseminação do vírus, caso as peças tenham contato com alguém que esteja com a covid-19. 

No último sábado, 27, foi realizada a segunda edição do drive-thru para arrecadar doações para a Campanha do Agasalho 2020. Um caminhão de roupas, cobertores, sapatos e fraldas foi recolhido nos pontos de coleta na Via del Vino e Corpo de Bombeiros. Depois de 72 horas em quarentena, as peças arrecadadas foram contabilizadas, totalizando 3,2 mil doações.<!-- NICAID(14536368) -->
Caminhão de utensílios foi recolhido nos pontos de coleta na Via del Vino e Corpo de BombeirosFoto: Emanuele Nicola / Divulgação / Prefeitura de Bento

Além das doações no formato drive-thru, há também itens arrecadados em pontos fixos, como a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Complexo Administrativo e Corpo de Bombeiros. A contabilização completa será feita nas próximas semanas, pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social. As doações podem ser feitas até o dia 15 de julho e a Prefeitura reitera que, casacos, blusões, calças grossas, roupas infantis e de cama são sempre bem-vindas. 

As peças arrecadas foram encaminhadas para a Ação Social São Roque e para algumas recicladoras, em função das demandas. E, a pedido dos moradores, para a comunidade dos bairros Nossa Senhora da Saúde e Eucaliptos. Os bairros Aparecida e Municipal também receberão e distribuirão as peças à comunidade. 

Em Caxias, campanha segue neste mês

A 20ª Campanha do Agasalho de Caxias do Sul começou no dia 13 de junho, com o tema "Mais do que doar, fazer sorrir!". Em decorrência da pandemia, há caxias para doações nas duas Estações Principais de Integração (EPIs) e na sede da Visate. Além de 250 pontos no comércio do município. Além disso, aqueles que estiverem com um grande volume de doações também podem solicitar que a Fundação Caxias vá buscá-las, pelo (54) 3223-0528. A campanha segue até o dia 28 de julho. 

Leia também:
Após assinar financiamento, prefeitura aguarda Fepam para realizar audiência sobre o aeroporto de Vila Oliva
Antena capaz de levar internet a 75% da população brasileira deve ser ativada nos próximos meses em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros