Aumento de nível do rio em São Sebastião do Caí desacelera, mas continua sendo registrado - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Chuva08/07/2020 | 17h18Atualizada em 08/07/2020 | 17h18

Aumento de nível do rio em São Sebastião do Caí desacelera, mas continua sendo registrado

Segundo a Defesa Civil, 91 moradores precisaram deixar suas casas

Aumento de nível do rio em São Sebastião do Caí desacelera, mas continua sendo registrado Prefeitura Municipal de São Sebastião do caí / Facebook, Divulgação/Facebook, Divulgação
Foto: Prefeitura Municipal de São Sebastião do caí / Facebook, Divulgação / Facebook, Divulgação

A marca de 13,92 metros atingida pelo rio Caí às 16h desta quarta-feira (8) demonstra, segundo a Defesa Civil de São Sebastião do Caí, uma desaceleração. Conforme dados divulgados nas redes sociais da prefeitura, até o começo da tarde o nível do rio aumentava, em média, 30 centímetros por hora, sendo que uma redução foi percebida no comparativo das 16h para as 15h, com aumento de apenas 15 centímetros. Ainda assim, a Defesa Civil afirma que o rio deve subir, pelo menos, até a noite desta quarta-feira.

Leia mais
"Foi uma correria para retirar as pessoas a tempo", diz prefeito de São Sebastião do Caí após nova cheia do rio

Ainda conforme os registros divulgados pela prefeitura, na noite de terça-feira (7), às 19h, o nível do rio era de 7,44 metros. Durante a madrugada de quarta-feira, por volta das 4h, o rio já atingia cerca de 11 metros, em elevação contínua ao longo do dia.

Conforme o último relatório da Defesa Civil, atualizado às 11h, 320 edificações foram atingidas pelos alagamentos na cidade, deixando 91 moradores desalojados. Eles estão em um abrigo improvisado pelo município no Ginásio Rio Branco.

Leia também
"É um pesadelo", diz prefeito sobre acessos bloqueados após cheia de rios em Nova Roma do Sul

 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros