Aumenta ocupação de leitos de UTI na Serra - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Covid-1903/07/2020 | 12h38Atualizada em 03/07/2020 | 12h38

Aumenta ocupação de leitos de UTI na Serra

Crescimento de internações foi de 62% no início da semana para 65% nesta sexta

Aumenta ocupação de leitos de UTI na Serra Marcos Sartori / Hospital Virvi Ramos / Divulgação/Hospital Virvi Ramos / Divulgação
Em Caxias, são 132 leitos de UTI localizados em hospitais, como o Virvi Ramos Foto: Marcos Sartori / Hospital Virvi Ramos / Divulgação / Hospital Virvi Ramos / Divulgação

Os hospitais da Serra contabilizam na manhã desta sexta-feira (3) ocupação de 65% dos 242 leitos de UTI adultos disponíveis na região. O percentual aumentou em relação à segunda-feira (29), quando estava em 62%. Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde. Nesta sexta, o Governo do Estado deve anunciar se a região de Caxias permanece na bandeira laranja do sistema de distanciamento controlado ou se existe alguma alteração no entendimento de que há risco médio de contaminação nos 49 municípios que compõem a base de análise de dados.

Dos internados neste momento, quase metade é de casos suspeitos ou confirmados de coronavírus. São 76 pacientes que se enquadram nessas definições, enquanto 80 têm outras doenças.

Leia mais
Prefeitura de Caxias do Sul confirma mais duas mortes por coronavírus; município contabiliza 22
Hospital Pompéia, de Caxias do Sul, terá sete novos leitos de UTI a partir desta quarta

Em Caxias, que tem 132 leitos cadastrados no sistema estadual, 62% estão ocupados. Na Região das Hortênsias, Gramado tem 83,3% dos 18 leitos com pacientes internados. É a maior taxa de ocupação da região (confira abaixo).

A Serra tem 5,5 mil casos confirmados de coronavírus no sistema do governo do Estado. O número, no entanto, é maior se considerados os dados informados pelos municípios que ainda não entraram na soma estadual: dados compilados pela reportagem mostram que a Serra tem 6.355 pacientes com diagnóstico de covid-19. Na segunda-feira, eram 5.569.

Taxa de ocupação nas UTIs por município:
Caxias do Sul - 62% dos 132 leitos
Bento Gonçalves - 64% das 50 vagas
Farroupilha - 78% das 18 vagas
Garibaldi - 60% das 10 vagas
Vacaria - 50% das 14 vagas
Gramado - 83% dos 18 leitos 

Leia também
Mais de 3 mil contribuintes de Caxias do Sul caem na malha fina
Mesmo com frio, movimento de turistas na Região das Hortênsias deve ser baixo nesse final de semana
Secretaria da Saúde aguarda documentos para avaliar reabertura de supermercado interditado em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros