Após atualização do governo do RS, Caxias do Sul seguirá na bandeira laranja - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Distanciamento controlado06/07/2020 | 17h22Atualizada em 06/07/2020 | 18h04

Após atualização do governo do RS, Caxias do Sul seguirá na bandeira laranja

Resultado dos recursos enviados pelos prefeitos foi divulgado na tarde desta segunda-feira (6)

Após atualização do governo do RS, Caxias do Sul seguirá na bandeira laranja Governo do Rio Grande do Sul / Reprodução/Reprodução
Foto: Governo do Rio Grande do Sul / Reprodução / Reprodução

Na gangorra da troca de bandeiras do modelo de distanciamento controlado do governo do Estado, a macrorregião que tem Caxias do Sul como referência seguirá na cor laranja, de risco médio no contágio pelo novo coronavírus.

Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra  
Pacientes internados por síndrome respiratória são a maioria em UTIs da Serra

Na última sexta-feira, metade (10) das regiões do Estado, incluindo a da Serra, entrou na bandeira vermelha, de risco alto, na avaliação preliminar. A partir de sábado, os municípios começaram a apresentar recursos ao resultado. Foram 37 pedidos de associações ou de municípios. Na atualização oficial desta segunda-feira (6), quatro das regiões retornaram ao status laranja.

No caso de Caxias, o fator preponderante para que a região seguisse em bandeira laranja foi o aumento substancial no número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A região chegou a ter 36 leitos livres no mês de junho e agora conta com mais de 80. Além disso, houve redução na quantidade de mortes decorrentes da doença. Foram 12 na semana passada, quatro a menos do que na semana anterior, quando foram 16.

– Embora a região tenha observado, e é importante ser ressaltado, teve aumento de internações do patamar de 40 leitos (de UTI) ocupados por covid na região para 60 ou 66. É preocupante – alertou o governador Eduardo Leite em transmissão ao vivo pela internet. 

Com a manutenção da bandeira laranja em Caxias, o comércio de rua pode continuar operando com 50% da capacidade.

Leia também:
Consumidores de Caxias não pagarão juros e multa por atraso na conta de água durante a pandemia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros